Publicidade
A rainha Elizabeth II
A rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

O Brexit ainda causa impactos negativos na economia do Reino Unido, menos para a rainha Elizabeth II, que vai ganhar um aumento de salário generoso em 2017. Segundo documentos oficiais publicados no país nesta terça-feira, o valor que será pago a ela pelos contribuintes para cobrir suas despesas pessoais vai saltar para £ 76,1 milhões (R$ 321,1 milhões), bem mais do que os £ 42,8 milhões (R$ 180,6 milhões) que embolsou no ano passado.

A diferença para cima se deve à boa performance do chamado Estado da Coroa – que reúne os palácios, propriedades e milhares de hectares que a monarca usa, mas sobre os quais ela não tem poder para liquidar – e cuja receita aumentou mais de 8% nos 12 meses encerrados em março. Por conta de um acordo firmado pelo rei George III em 1760, ela recebe parte dos lucros da holding real.

O dinheiro extra, no entanto, já tem destino, uma vez que será usado para bancar uma ampla reforma atualmente em curso no Palácio de Buckingham. A boa notícia é que a rainha possui ainda várias outras fontes renda, cujas cifras jamais são reveladas para o público, mas também estão na casa das dezenas de milhões de libras por ano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter