Publicidade
Full eclipse in a night sky illuminated by stars. Elements of this image furnished by NASA (map source : http://earthobservatory.nasa.gov/blogs/elegantfigures/files/2011/10/land_shallow_topo_2011_8192.jpg)
Eclipse lunar em imagem fornecida pela NASA || Créditos: iStock

O Sol entrou em Leão ontem, dia 23 de julho e, aos poucos, vai se aproximando do enfrentamento com a Lua na fase cheia na próxima 6ª-feira, dia 27, às 17h23, coincidindo com um eclipse lunar total de forte magnitude.

Os eclipses acontecem aos pares ou aos trios e esse é o intermediário entre os dois que ocorrem nas Luas Novas de julho e de agosto. É o mais intenso dos três, o que significa que a ocultação do nosso satélite será por inteiro. O inicio do fenômeno será às 15h24 e o término às 19h13, mas no Brasil só será visível da faixa leste do país e depois das 17h45, que é quando a Lua nasce no horizonte oeste. O período em que ela ficará totalmente escondida será de 1h42min, configurando-se no maior eclipse em duração deste século.

Um eclipse costuma provocar acelerações, acentuar crises ou trazer inversão de tendências. Um eclipse lunar provoca o confronto entre passado e futuro, mas o futuro é que deve vencer, já que a Lua, que representa o passado, é quem será ocultada. Esse tipo de eclipse costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos novos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em detrimento de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político, o que alias estamos precisando muito por aqui.

Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e perduram por 6 meses. O evento é significativo para todos nós, que vamos nos sentir tensos e alertas, com a sensação de que tudo é urgente. Mas os mais atingidos serão os nativos do 1º decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião. O importante é não dar vazão ao medo nem à insegurança.

No caso desse eclipse em particular, teremos os planetas Marte e Urano envolvidos, já que transitam em Aquário e Touro respectivamente e em tensão entre si mesmos. Isso provoca ocorrências repentinas, imprevistos, acidentes, incidentes, rompantes, rupturas, acelerações, ansiedade e inconsequência. Todo cuidado é pouco e se possível adie qualquer atitude ou tomada de decisão que demande urgência.

Outros planetas se aliam para tentar trazer algum equilíbrio e estabilidade para o momento. São eles Vênus/Plutão que transitam em Virgem e Capricórnio respectivamente, tentando manter a calma e conservar as benesses como são e estão. E Júpiter/Netuno que transitando em Escorpião e Peixes respectivamente, emanam proteção espiritual, paz, amor, compaixão e prosperidade. Mercúrio transita solitário em Leão e avisa que não devemos dar muita confiança às ideias ou propostas tresloucadas, que nos pareçam sem pé nem cabeça. Deixe o tempo passar e o calor da hora amenizar antes de tomar decisões, ter iniciativas ou emitir opiniões. Desejo a todos uma semana iluminada e pacifica!

ÁRIES – Lua Cheia vai ativar o eixo da criatividade, dos afetos, filhos, amizades e projetos futuros. É hora de curtir a vida e o amor, se divertir e prestar atenção no que precisa ser abandonado para que o novo possa ter espaço pra se expressar.

TOURO – os nativos do 1º decanato sentirão urgência e fazer mudanças em seus territórios doméstico ou profissional, onde as coisas já clamam por mudança. Os outros podem estar igualmente sentindo a ativação dessas áreas da vida, mas sem a mesma urgência.

GÊMEOS – o eixo que envolve a mente, os deslocamentos, a comunicação, os estudos e o interesse por temas intelectuais, culturais, viagens e projetos no exterior será ativado e os temas tendem a mostrar tendência de mudança ou aceleração. Cuide–se contra extremos.

CÂNCER – Lua nova atinge o eixo das finanças e das crises, sejam elas econômicas ou emocionais. Assuntos se aceleram e você deve , manter a calma para tratar de qualquer atividade, tomar qualquer atitude, dizer qualquer coisa e etc, já que seu regente estará aflito.

LEÃO – nativos do 1º decanato já devem ter sentido onde a vida está lhes exigindo tomada de posição, seja nas relações, nas parcerias, no profissional ou no doméstico. O alvoroço é grande sua volta, tente manter a clama e cultive a paz e o espaço de manobra em tudo que fizer.

VIRGEM – a fase cheia da Lua não deve atingi-lo pessoalmente. Mas como seu regente caminha sem muita contenção em setor inconsciente, não dê vazão aos pensamentos oportunistas e negativos. Vênus em seu signo vai ajuda-lo a manter o astral positivo em alta.

LIBRA – Lua cheia se dá no eixo do amor, dos afetos e criatividade, assim como das amizades, participações em grupo ou projetos futuros. Tudo isso deve estar cobrando de você atitudes e decisões. Mas como sua regente passeia em local seguro, você quer mesmo é procrastinar.

ESCORPIÃO – o eixo do profissional versus o familiar é que clama por mudanças urgentes, ou que você interpreta assim. Tente manter-se sob a proteção de Júpiter em seu signo, que favorece o crescimento paulatino, programado e intermitente versus urgência e correria.

SAGITÁRIO – Lua Cheia atinge o eixo da mente, do intelecto, da comunicação, das viagens e relações com o exterior e tudo isso pode parecer urgente aos seus olhos. Mas no fundo, você já tinha sinais do que daria e do que não daria certo. Então siga as pistas e se dará bem.

CAPRICÓRNIO – a cheia atinge o eixo das finanças e acentua crises que já deviam estar sendo anunciadas. Ou serão as emoções e sentimentos contidos que clamam por extravasamento. Qualquer das situações pede que expresse o que sente e não detenha o curso das mudanças.

AQUÁRIO – você já vem sendo profundamente transformado nas últimas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Mas como não tem medo das mudanças, tente ficar o mais flexível possível par que as adaptações lhe firam o menos possível. Siga a intuição.

PEIXES – seus regentes pairam sobre você e mantém a proteção espiritual em dia. Portanto, qualquer que seja o atropelo que está vivendo no cotidiano, saiba que os céus o abençoam. E siga em frente porque atrás vem gente, mesmo que tenha gargalos e desafios para enfrentar.

Ciça Bueno
cel: 11 – 9.7165.5263 e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter