Publicidade
A companhia aérea holandese KLM entrega dicas para tornar o voo mais agradável || Créditos: Divulgação

Por incrível que pareça, um voo longo pode ser a oportunidade perfeita para relaxar. Com isso em mente, e sabendo que nem sempre essa é a experiência de todos os passageiros, a KLM entregou um pequeno guia com dicas para tornar o voo mais agradável possível. Segue a lista!

Planejamento

Sua viagem é tão importante como chegar ao destino. Por isso, a escolha da companhia aérea certa tem o poder de tornar a sua viagem inspiradora desde o embarque, independente da classe onde está. A KLM possui as aeronaves mais modernas operando por aqui, com assentos com maior espaço para as pernas na cabine econômica e assentos-cama na classe executiva. Com 18 frequências semanais entre Holanda e Brasil, oferece um serviço de bordo atencioso e personalizado para suas necessidades, menu preparado pelo chef brasileiro Rodrigo Oliveira, que pode ser adaptado à sua dieta – desde que avisada com antecedência. Além disso, com a KLM é possível viajar para três cidades pelo preço de uma, inclusive passando pelo melhor aeroporto da Europa para conexões – o de Schiphol, em Amsterdã.

Bagagem de mão das outras pessoas

Todo mundo leva bagagem de mão. Para alguns, é apenas uma bolsa esportiva e, para outros, uma mala. Também tem quem leve as duas. Portanto, existe a possibilidade de não ter espaço suficiente no compartimento acima de seu assento. Não tente espremer sua bagagem para que ela caiba no espacinho que restou. As outras malas podem conter objetos de valor ou frágeis, então espere até que todos estejam sentados e peça ajuda aos comissários de bordo.

Apenas diga: Olá!

Cumprimente a pessoa a seu lado quando estiver sentado ou quando ela se sentar. Vocês estarão sentados perto um do outro pelas próximas horas e têm boa chance de interagir em algum momento. Ou para passar a comida, uma bebida, ou porque você gostaria de esticar um pouco as pernas. Uma saudação amigável e uma breve troca de palavras já são suficientes para um voo agradável e educado.

Vai na calma

Ao inclinar a cadeira para trás, faça com cuidado. Claro que é mais confortável deitar um pouco o assento, mas lembre-se de que a pessoa atrás de você terá menos espaço para as pernas. Não empurre de volta abruptamente, alerte a pessoa que está atrás de você antes. Quer apostar que ele ou ela vai dizer que está tudo bem? Principalmente se você endireitar o apoio das costas novamente durante as refeições.

Meu espaço, seu espaço

Fique no seu lugar o máximo possível. Se você esticar seus braços ou pernas e atingir a pessoa ao seu lado, as coisas podem ficar desagradáveis. Por esse motivo, considere essa limitação ao compartilhar o espaço disponível para você.

Beba com moderação

Tomar um drink a bordo pode ser muito agradável, principalmente se você estiver curtindo suas férias. Mas se você perceber que bebeu demais, mude para a água. Há poucas coisas piores do que passageiros bêbados – e às vezes incontroláveis.

Respeito

É possível que você respeite perfeitamente o “código de conduta”, mas o mesmo não pode ser dito da pessoa ao lado ou atrás de você. Não tenha medo de dizer algo sobre isso de maneira calma e amigável. As pessoas geralmente desconhecem seu próprio comportamento e é sempre o tom que faz a música. Os comissários de bordo estão lá para tornar o seu voo o mais seguro e agradável possível. Siga sempre as instruções e as trate com respeito.

Em tempo: neste domingo a KLM embarca em mais um agito com a gente e vai comemorar os 19 anos do Glamurama na festa que rola na Casa Triângulo. Nos vemos lá!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter