Longe do cinema desde 2002, quando fez uma ponta em “Regras da Atração”, Faye Dunaway é a nova estrela de uma campanha das famosas bolsas “Sylvie” da Gucci. Aos 77 anos, a atriz foi clicada por Petra Collins para o trabalho no melhor clima “ricos e famosos” de Hollywood: na principal imagem da peça publicitária ela aparece dentro de uma limusine, com um olhar despreocupado e, claro, elegantérrima dos pés à cabeça.
Collins também filmou um curta com a eterna Bonnie de “Bonnie & Clyde”, descrito pela grife italiana como “um dia na vida de alguém que faz compras na Rodeo Drive, toma sol na piscina, joga tênis e curte os maiores prazeres que o luxo pode oferecer”. O filminho termina com a personagem interpretada por Dunaway presenteando a filha – papel que ficou com a cantora e atriz francesa Soko – com uma Sylvie.
Um dos maiores ícones de moda dos anos 1960, Dunaway faz o que pode hoje em dia para se manter longe dos holofotes e evita ao máximo aparecer em público. Principalmente depois da gafe que protagonizou ao lado de Warren Beatty na entrega do Oscar de Melhor Filme no ano passado, quando os dois veteranos se confundiram e acabaram anunciando o musical hit “La La Land” como o vencedor no lugar do drama “Moonlight”, que de fato levou a estatueta. (Por Anderson Antunes)