Publicidade
LAS VEGAS, NV – MAY 17: Guitarist Eddie Van Halen of Van Halen performs during the 2015 Billboard Music Awards at MGM Grand Garden Arena on May 17, 2015 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)
Eddie Van Halen / Crédito: Ethan Miller/Getty Images

Eddie Van Halen, co-fundador e guitarrista do Van  Halen, morreu nesta terça-feira, depois de uma longa batalha contra o câncer na garganta, de acordo com o “TMZ”. Fontes próximas ao astro do rock revelaram que ele não resistiu e faleceu no Hospital St. Johns, em Santa Monica, ao lado da esposa, Janie, do filho, Wolfgang, e Alex, irmão de Eddie e baterista do Van Halen. Segundo informações, os médicos descobriram que seu câncer na garganta havia se espalhado para o cérebro e demais órgãos. Eddie lutava há mais de uma década contra a doença e, segundo o portal, acreditava que desenvolveu câncer na garganta por causa de uma palheta de metal que costumava segurar na boca por mais de 20 anos durante os shows.

Seu filho Wolfgang Van Halen lamentou a morte do pai no Instagram: “Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”

Apesar da doença, Eddie Van Halen continuou frequentando os shows e ensaiando com o filho Wolfgang, que em 2006 se tornou baixista da banda. Eddie formou o grupo de rock em 1972 com seu irmão, Alex, na bateria, Michael Anthony no baixo e David Lee Roth como vocalista. Ele foi o principal compositor do álbum de estreia autointitulado em 1978 e uma das lendas do rock.

https://www.youtube.com/watch?v=Twi4sZrWhEE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter