Glamurama foi visitar o novo Rodeio Iguatemi, que está incrível, vem ver

Glamurama foi conhecer o Rodeio Iguatemi nesta sexta-feira, e a primeira coisa que dá pra garantir é que, embora tenha um layout diferente, tudo o que o Rodeio tem de melhor também está lá. Em um bate-papo com Silvia Macedo, uma das filhas de Roberto Macedo, fundador do restaurante, ficou fácil entender por que agora é o momento certo para a primeira – e única – filial.

* Depois de muitos convites, vindos, inclusive, de várias partes do mundo, o grupo Iguatemi fez a proposta, mas não havia espaço no shopping. Foi apenas em 2006, com o projeto da ala nova, que as coisas começaram a caminhar. “Somos uma empresa familiar, com mais de 50 anos, e meu pai sempre foi muito pé no chão. Só aceitamos quando percebemos que valia mesmo a pena.”

* Logo de cara, quem entra no bar do Rodeio Iguatemi percebe a assinatura de Isay Weinfeld. “Ele disse que recebia vários convites para fazer restaurantes, mas que não aceitava", contou Silvia. Mas para o Rodeio foi diferente. Isay, aliás, é dos clientes mais antigos da casa.

* Com paredes forradas de pele de vaca – certificada, é claro – sofás de couro e um balcão longo, todo em madeira, o bar é um diferencial da filial. Heloisa Mader, que já foi responsável pela carta do Bar do Copa, trouxe as novidades, como o delicioso drink Gilda, e resgatou histórias da casa para compor o estilo do novo bar.

* É preciso pegar um dos dois elevadores privativos para chegar ao salão, que fica no oitavo andar. Apesar de amplo e claro, detalhes como o teto em madeira espanhola e muitas plantas dão o mesmo clima gostoso do Rodeio Jardins. E as semelhanças seguem no serviço, na comida e na simpatia. Foram mais de quatro anos para que tudo ficasse perfeito, e não há a menor dúvida de que ficou. A arquitetura de Isay Weinfeld, aliás, foi a embalagem ideal. Glamurama adorou!

Sair da versão mobile