Chay Suede em Amor de Mãe e Império || Créditos: Divulgação

Anúncio da reprise de “Império” faz Regina Casé brincar com destino de certo personagem. Entenda!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Chay Suede em Amor de Mãe e Império || Créditos: Divulgação

“Amor de Mãe” tem apenas mais duas semanas no ar, e até o final teremos que esperar pelo encontro de Lurdes (Regina Casé) com o filho o Danilo/Domênico (Chay Suede). Por conta do agravamento da Covid-19, a Globo decidiu adiar a estreia da inédita “Um Lugar ao Sol”, que iria substituir “Amor de Mãe”, e no lugar vai reprisar ‘Império’, trama de 2015 escrita por Aguinaldo Silva, que inclusive ganhou um Emmy. E o protagonista de ‘Império’ é José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase e depois por Alexandre Nero quando há uma grande passagem no tempo. E Regina Casé não perdeu o bonde com o anúncio do retorno da novela no horário das nove: “Novela que conta o futuro de Danilo/Domênico”, tweetou a atriz.

Em um papo com os seguidores, o próprio Chay falou sobre “Império”: “Animado e louco pra rever. Essa novela mudou minha vida. Eu faço os primeiros capítulos e depois o Nero faz, mas para muito além desses capítulos, essa novela teve uma importância muito grande pra mim”, respondeu o ator.

A história de “Império” gira em torno de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). Tudo começa quando, ainda jovem, José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Ele jamais poderia imaginar que na casa que o abrigou também estaria seu grande amor: Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mulher de seu único irmão.

Um amor desmedido, que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante desta paixão avassaladora, o casal só enxerga uma saída: armar um plano e fugir. Só que, na data combinada, Eliane passa muito mal. Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), sua irmã, resolve ajudá-la, mas também revela que sabe de tudo. Ao longo do dia, outras situações impedem que o casal efetive o plano de fuga, e o acaso acaba levando José Alfredo a lugares onde ele jamais imaginou um dia poder chegar.

Sem rumo, o jovem não tem nada a perder. Por isso, quando ele conhece Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) – que trabalha para uma empresária portuguesa buscando pedras preciosas nos garimpos brasileiros para depois transportá-las, de forma irregular, para a Europa – considera a proposta de fazer parte de seu negócio. Mal sabe José Alfredo que ali começa sua nova história. Ou melhor, seu império.

O tempo passa e ele torna-se o Comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos – José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) – e dono de uma famosa rede de joalherias, a Império. Os filhos de José Alfredo, aliás, disputam até onde for preciso a tão sonhada herança construída pelo pai. A estrutura desta família lembra um reinado em que as ameaças estão dentro de seu próprio território. José Alfredo tem ainda uma vida amorosa paralela. Sua eleita é Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), jovem pobre de uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro que se apaixona verdadeiramente por José Alfredo.

Você também pode gostar