Publicidade
Chay Suede em Amor de Mãe e Império || Créditos: Divulgação
Chay Suede em Amor de Mãe e Império || Créditos: Divulgação

“Amor de Mãe” tem apenas mais duas semanas no ar, e até o final teremos que esperar pelo encontro de Lurdes (Regina Casé) com o filho o Danilo/Domênico (Chay Suede). Por conta do agravamento da Covid-19, a Globo decidiu adiar a estreia da inédita “Um Lugar ao Sol”, que iria substituir “Amor de Mãe”, e no lugar vai reprisar ‘Império’, trama de 2015 escrita por Aguinaldo Silva, que inclusive ganhou um Emmy. E o protagonista de ‘Império’ é José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase e depois por Alexandre Nero quando há uma grande passagem no tempo. E Regina Casé não perdeu o bonde com o anúncio do retorno da novela no horário das nove: “Novela que conta o futuro de Danilo/Domênico”, tweetou a atriz.

Em um papo com os seguidores, o próprio Chay falou sobre “Império”: “Animado e louco pra rever. Essa novela mudou minha vida. Eu faço os primeiros capítulos e depois o Nero faz, mas para muito além desses capítulos, essa novela teve uma importância muito grande pra mim”, respondeu o ator.

A história de “Império” gira em torno de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). Tudo começa quando, ainda jovem, José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande e se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins). Ele jamais poderia imaginar que na casa que o abrigou também estaria seu grande amor: Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mulher de seu único irmão.

Um amor desmedido, que o desejo de permanecer juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante desta paixão avassaladora, o casal só enxerga uma saída: armar um plano e fugir. Só que, na data combinada, Eliane passa muito mal. Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), sua irmã, resolve ajudá-la, mas também revela que sabe de tudo. Ao longo do dia, outras situações impedem que o casal efetive o plano de fuga, e o acaso acaba levando José Alfredo a lugares onde ele jamais imaginou um dia poder chegar.

Sem rumo, o jovem não tem nada a perder. Por isso, quando ele conhece Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria) – que trabalha para uma empresária portuguesa buscando pedras preciosas nos garimpos brasileiros para depois transportá-las, de forma irregular, para a Europa – considera a proposta de fazer parte de seu negócio. Mal sabe José Alfredo que ali começa sua nova história. Ou melhor, seu império.

O tempo passa e ele torna-se o Comendador José Alfredo de Medeiros, casado com a aristocrata Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral), pai de três filhos – José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) – e dono de uma famosa rede de joalherias, a Império. Os filhos de José Alfredo, aliás, disputam até onde for preciso a tão sonhada herança construída pelo pai. A estrutura desta família lembra um reinado em que as ameaças estão dentro de seu próprio território. José Alfredo tem ainda uma vida amorosa paralela. Sua eleita é Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), jovem pobre de uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro que se apaixona verdadeiramente por José Alfredo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter