Antônio Pitanga denuncia preconceito e racismo em filme sobre sua vida

Antonio e Camila Pitanga: talento de pai para filha || Crédito: Divulgação

Antônio Pitanga, que vai virar filme sob a direção de sua filha, Camila Pitanga, antecipou ao Glamurama o que vamos encontrar no documentário, com previsão de estreia em 2017. Segundo ele, além de mostrar encontros com amigos antigos e falar muito sobre cinema e samba, o filme vai denunciar uma série de preconceitos que o ator enfrentou na vida. “Vamos contar a história de um cidadão com todas as suas dificuldades, como o preconceito de cor e por eu ser artista – que naquela época não era bem visto”, relembrou.

Ele, que já fez parte de inúmeras novelas e mais de 50 filmes, como “O Pagador de Promessas”, “Lampião, o Rei do Cangaço” e “Zuzu Angel”, disse ainda que foram os filhos, Camila e Rocco, que o convenceram a contar sua história ainda em vida. “O filme é um grande encontro que fala das passagens da minha vida. E cada encontro é muito emocionante”, revela.

Entre os nomes que participam do documentário estão Caetano, Gil, Chico Buarque, Cacá Diegues e Bethânia. Beto Brant assina a codireção do filme. (Por Denise Meira do Amaral)

Sair da versão mobile