Publicidade
TORONTO, ON – SEPTEMBER 08: Singer Lady Gaga speaks onstage at the “Lady Gaga: Five Foot Two” press conference during 2017 Toronto International Film Festival at TIFF Bell Lightbox on September 8, 2017 in Toronto, Canada. (Photo by George Pimentel/WireImage)
Lady Gaga em coletiva de imprensa do documentário “Lady Gaga: Five Foot Two” durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto que rolou neste mês || Créditos: George Pimentel/WireImage

Às vésperas de desembarcar no Brasil, onde se apresenta na sexta-feira, no Rock in Rio, Lady Gaga revelou em seu Twitter ter fibromialgia – doença crônica que causa dores intensas e fraqueza muscular. Ela já havia comentado em suas redes sociais ser portadora de uma síndrome, mas esta é a primeira vez que abre o jogo.

“Desejo aumentar a conscientização e conectar as pessoas portadoras [da síndrome]. Todos nós podemos dividir o que ajuda/machuca”, disse a cantora. “Pensei que gelo ajudava #Fibromialgia. Estava errada e piorando a situação. Calor é melhor. Cobertor elétrico, sauna infravermelha, banhos de [sal]”, completou. Ainda no Twitter, Gaga revelou que o assunto é tratado em seu novo documentário, “Gaga: Five Foot Two”, que chega ao Netflix no dia 22 de setembro.

Além das fortes dores, portadores de fibromialgia podem ter rigidez muscular e dificuldades para dormir, além de apresentar problemas de memória e concentração, e tendência à depressão e ansiedade. E embora ainda não haja cura para a doença – a causa exata é desconhecida -, há uma série de tratamentos para aliviar sintomas. A síndrome afeta mais as mulheres – na proporção de 7 mulheres para 1 homem. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter