www.tbfoto.com.brPETTIROSSO - SP/SP - 22/01/2015Foto: Tadeu BrunelliATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
|| Créditos: Tadeu Brunelli

Anote aí a receita de um espaguete levíssimo do chef do Osteria del Pettirosso

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O chef Marco Renzetti, do badalado restaurante italiano Osteria del Pettirosso, nos Jardins, mandou para o Glamurama uma receita simples e leve que vai cair no gosto dos amantes de uma boa massa. Daí é só marcar o encontro!

Spaghetti al pomodoro, basilico e crema di ricotta

www.tbfoto.com.brPETTIROSSO - SP/SP - 22/01/2015Foto: Tadeu BrunelliATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
Spaghetti al pomodoro, basilico e crema di ricotta|| Créditos: Tadeu Brunelli

Ingredientes (para 2 pessoas):

200 gramas de espaguete
250 gramas de tomate sweet grape perfeitamente maduro
1 dente de alho com a pele
7 colheres de azeite de oliva extra virgem
100 gramas de ricota fresca
Pimenta do reino para moer na hora
10 folhas de manjericão genovese

Modo de fazer:

Primeiro limpe os tomatinhos com água, enxugue-os e corte todos no meio. Aqueça numa frigideira grande 4 colheres de azeite com o dente de alho, ainda com sua pele, até dourar. Retire o alho e despeje no azeite bem quente os tomatinhos. Deixe cozinhar no fogo alto por 3 minutos. Salgue o molho e reserve.

Prepare o creme de ricota misturando o queijo com o restante do azeite, metade das folhas de manjericão cortadas em julianas e um leve toque de pimenta do reino.

Cozinhe a massa em água salgada (10 gramas por litro de água de sal grosso) e despeje o macarrão apenas escorrido, bem quente, por cima do molho, na mesma frigideira onde o molho cozinhou. Leve ao fogo e misture o molho e a massa por 1 minuto. Se necessário, pode molhar com uma ou duas colheres de água para diluir.

Acrescente o resto do manjericão ao macarrão e misture mais um pouco (o manjericão não deve ser aquecido em excesso para não perder seu aroma. Sirva em um prato e finalize com um pouco de creme de ricota a temperatura ambiente.

Você também pode gostar