Ano regido pelo Sol promete ser mais generoso e democrático

Muito sol para 2016 || Créditos: iStock

O ano será regido pelo Sol, o mais generoso e democrático do sistema solar, já que podemos contar com ele todos os dias pra nos aquecer, alimentar, energizar, sustentar e iluminar nossos caminhos. Plutão, o planeta que representa o poder dos mais fortes, vai continuar em Capricórnio. No ano que vem, assim como já tivemos em 2015, o planeta se encontra em boas relações com Júpiter, também conhecido como o benéfico, que transita em Virgem no momento: isso pode ser bom pra economia de forma geral. O melhor período será de março a julho/16.

Já o próprio Júpiter, que entrou em Virgem em agosto passado e avançou ali dois decanatos, agora em janeiro inicia seu movimento retrógrado. Em maio, retoma o movimento direto e em setembro/2016 entra em Libra, o que deve ativar assuntos ligados à justiça, direito internacional, exportação/ importação de produtos mais sofisticados, além de arte, moda, beleza, diplomacia e relações sociais em geral. Saturno, o velho sábio, entrou definitivamente em Sagitário em 2015 e ali permanecerá até 2018. Em 2016 vai transitar pelo 2º decanato do signo e deve confirmar que as relações diplomáticas, ecológicas e internacionais, além das migrações, continuam sendo as pautas mais urgentes nas agendas dos países mais poderosos do planeta.

Urano, o criativo, em Áries desde 2010, estabelece boas relações com Saturno no início do ano, o que pode ser bom pra investir nas áreas tecnológicas e científicas que visem melhorias sociais para as populações menos favorecidas. O aspecto também favorece possíveis descobertas nos campos da ciência e da tecnologia. Netuno, o mais sensível, artístico e espiritualizado dos planetas, continua em Peixes defendendo o humanitarismo como meta maior e a globalização, a inclusão e a horizontalidade como valores que devem continuar se espalhando pelo globo.

Netuno ainda avisa que as artes, a cultura, a saúde e a educação têm que constar como prioridades nas nossas agendas. Desejo a todos nós um próspero ano novo! E que em 2016 nosso astro-rei espalhe luz, energia, saúde, esperança, igualdade e fraternidade pelos corações de toda a humanidade! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Em 2016, ponha foco nos assuntos ligados à justiça, à aquisição de conhecimentos superiores e ao setor profissional.

TOURO – Em 2016, cuide dos filhos, dos afetos e obras: expresse o que há de melhor em você. Ponha foco nos assuntos críticos e, se necessário, procure uma terapia.

GÊMEOS – Em 2016 ponha foco nas parcerias, relacionamentos, assuntos críticos e na área econômico-financeira.

CÂNCER – Em 2016 tenha foco na saúde, nas parcerias e assuntos do dia a dia. Você tem aproveitado o tempo pra aprender algo de bom pra você pro mundo?

LEÃO – Em 2016 ponha foco na carreira, na criatividade, afetos e filhos. Cuide da saúde e do cotidiano com atenção. Relações com patrões/ empregados em foco também.

VIRGEM – Em 2016, tenha foco no lar, na família, nos afetos e na criatividade. Pessoal do 2º decanato pode se apaixonar: mas cuidem-se com o que parece ser mas não é.

LIBRA – Em 2016 ponha foco no lar, na família e na aquisição de conhecimento técnico. No 2º semestre, Júpiter, o benévolo, entrará em seu signo: planeje esse crescimento.

ESCORPIÃO – Em 2016, ponha foco nas finanças, nas ideias, no conhecimento e na mudança na maneira de pensar. Projetos futuros estão em foco agora: fique ligado!

SAGITÁRIO – Em 2016, o profissional deve continuar em foco. Nativos do 2º decanato terão ano de aperfeiçoamento: balanço e questionamento em todas as áreas da vida.

CAPRICÓRNIO – Em 2016, ponha foco no seu próprio aperfeiçoamento. Seja exigente e radical. E pense a respeito das suas frustrações e cultive a espiritualidade em sua vida.

AQUÁRIO – Em 2016, ponha foco nos projetos futuros e nas amizades. Apesar da sorte nas finanças, cuide delas com mais consciência. Passe das ideias para a realização.

PEIXES – Em 2016, ponha foco nas relações profissionais e parcerias. E não misture esses assuntos porque costuma não dar certo. Finanças estarão em alta. Seja prático.

Ciça Bueno

Sair da versão mobile