Publicidade
Muito sol para 2016
Muito sol para 2016 || Créditos: iStock
Muito sol para 2016  ||  Créditos: iStock
Muito sol para 2016 || Créditos: iStock

O ano será regido pelo Sol, o mais generoso e democrático do sistema solar, já que podemos contar com ele todos os dias pra nos aquecer, alimentar, energizar, sustentar e iluminar nossos caminhos. Plutão, o planeta que representa o poder dos mais fortes, vai continuar em Capricórnio. No ano que vem, assim como já tivemos em 2015, o planeta se encontra em boas relações com Júpiter, também conhecido como o benéfico, que transita em Virgem no momento: isso pode ser bom pra economia de forma geral. O melhor período será de março a julho/16.

Já o próprio Júpiter, que entrou em Virgem em agosto passado e avançou ali dois decanatos, agora em janeiro inicia seu movimento retrógrado. Em maio, retoma o movimento direto e em setembro/2016 entra em Libra, o que deve ativar assuntos ligados à justiça, direito internacional, exportação/ importação de produtos mais sofisticados, além de arte, moda, beleza, diplomacia e relações sociais em geral. Saturno, o velho sábio, entrou definitivamente em Sagitário em 2015 e ali permanecerá até 2018. Em 2016 vai transitar pelo 2º decanato do signo e deve confirmar que as relações diplomáticas, ecológicas e internacionais, além das migrações, continuam sendo as pautas mais urgentes nas agendas dos países mais poderosos do planeta.

Urano, o criativo, em Áries desde 2010, estabelece boas relações com Saturno no início do ano, o que pode ser bom pra investir nas áreas tecnológicas e científicas que visem melhorias sociais para as populações menos favorecidas. O aspecto também favorece possíveis descobertas nos campos da ciência e da tecnologia. Netuno, o mais sensível, artístico e espiritualizado dos planetas, continua em Peixes defendendo o humanitarismo como meta maior e a globalização, a inclusão e a horizontalidade como valores que devem continuar se espalhando pelo globo.

Netuno ainda avisa que as artes, a cultura, a saúde e a educação têm que constar como prioridades nas nossas agendas. Desejo a todos nós um próspero ano novo! E que em 2016 nosso astro-rei espalhe luz, energia, saúde, esperança, igualdade e fraternidade pelos corações de toda a humanidade! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Em 2016, ponha foco nos assuntos ligados à justiça, à aquisição de conhecimentos superiores e ao setor profissional.

TOURO – Em 2016, cuide dos filhos, dos afetos e obras: expresse o que há de melhor em você. Ponha foco nos assuntos críticos e, se necessário, procure uma terapia.

GÊMEOS – Em 2016 ponha foco nas parcerias, relacionamentos, assuntos críticos e na área econômico-financeira.

CÂNCER – Em 2016 tenha foco na saúde, nas parcerias e assuntos do dia a dia. Você tem aproveitado o tempo pra aprender algo de bom pra você pro mundo?

LEÃO – Em 2016 ponha foco na carreira, na criatividade, afetos e filhos. Cuide da saúde e do cotidiano com atenção. Relações com patrões/ empregados em foco também.

VIRGEM – Em 2016, tenha foco no lar, na família, nos afetos e na criatividade. Pessoal do 2º decanato pode se apaixonar: mas cuidem-se com o que parece ser mas não é.

LIBRA – Em 2016 ponha foco no lar, na família e na aquisição de conhecimento técnico. No 2º semestre, Júpiter, o benévolo, entrará em seu signo: planeje esse crescimento.

ESCORPIÃO – Em 2016, ponha foco nas finanças, nas ideias, no conhecimento e na mudança na maneira de pensar. Projetos futuros estão em foco agora: fique ligado!

SAGITÁRIO – Em 2016, o profissional deve continuar em foco. Nativos do 2º decanato terão ano de aperfeiçoamento: balanço e questionamento em todas as áreas da vida.

CAPRICÓRNIO – Em 2016, ponha foco no seu próprio aperfeiçoamento. Seja exigente e radical. E pense a respeito das suas frustrações e cultive a espiritualidade em sua vida.

AQUÁRIO – Em 2016, ponha foco nos projetos futuros e nas amizades. Apesar da sorte nas finanças, cuide delas com mais consciência. Passe das ideias para a realização.

PEIXES – Em 2016, ponha foco nas relações profissionais e parcerias. E não misture esses assuntos porque costuma não dar certo. Finanças estarão em alta. Seja prático.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter