Publicidade
Ano do Boi / Crédito: Getty Images

O Ano Novo Chinês, que corresponde ao ano 4719, é iniciado no primeiro dia em que a Lua está na fase nova. E em 2021 acontece nesta sexta-feira (12 de fevereiro), o que marca o início do Ano do Boi (Búfalo), animal que representa a ordem, disciplina, perseverança, dedicação e poder de adaptação aos acontecimento, para que bons frutos sejam colhidos ao longo dos próximos meses. Na cultura chinesa, o Boi está relacionado ao elemento Metal, que é confiante, estável e te direciona a movimentos internos de introspecção e manutenção. Por isso, aguarde por um período – que termina em 31 de janeiro de 2022 – de trabalho árduo e de superação.

O ciclo do Calendário Chinês é representado por 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. A cada 12 anos, o mesmo animal se repete. Os últimos anos do Boi foram: 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009 e 2021.

As tradicionais festas que acontecem na China e em países asiáticos, que seguem o calendário lunar, costumam durar semanas e incluem o Festival das Lanternas. Neste ano, porém, a maior parte dos desfiles e comemorações não vai acontecer presencialmente por conta da pandemia do novo coronavírus, mas há ações online para celebrar o novo período. Uma das mais comentadas é a do Instagram.

Nessa quinta-feira, quem deu uma volta pelo aplicativo, com certeza se deparou com algumas imagens diferentes na tela inicial. Do lado da opção de criar um novo story, o Insta inseriu um destaque com a figura de um boi. A função chamada “Ano do Boi” conta com um filtro com desenhos do animal, além de figurinhas e um storie destacado no aplicativo. É para pensar, refletir e se divertir também.

Ano do Boi no Instagram || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter