Publicidade
Jeff Bezos e Anna Wintour || Créditos: Reprodução
Jeff Bezos e Anna Wintour || Créditos: Reprodução

A noite do próximo 17 de novembro vai ser um dia de muito agito na National Portrait Gallery do Smithsonian Institute, em Washington. Marcado para a data, o gala anual “American Portrait” deverá reunir uma turma de ricos e famosos em prol de uma mesma causa, que no caso é levantar fundos para o prestigiado museu da capital americana, e também celebrar o trabalho de alguns profissionais de muito talento que serão homenageados na ocasião com o “Portrait of a Nation Prize”, ou “Prêmio Retrato de uma Nação”, concedidos a todos que podem ser considerados como motivo de orgulho para os Estados Unidos.

Nesse ano a honraria será entregue a vários experts: a vencedora do Nobel de Química Frances Arnold, o fundador da Amazon Jeff Bezos, o ator e produtor Lin-Manuel Miranda, a ex-toda-poderosa CEO da Pepsico Indra Nooyi e a editrix Anna Wintour são alguns deles. Michelle Obama e James Corden também estarão entre eles, e deverão ter destaque no evento de alguma forma, já que serão os responsáveis por introduzir aos outros convivas Miranda e Wintour, respectivamente. Já a decoração da grande noite ficará a cargo de Prabal Gurung, um dos estilistas favoritos da fashionista.

Com filiais em vários outros estados dos EUA e até seu próprio canal de televisão no país, o Smithsonian Institute não é apenas um dos museus favoritos dos americanos, mas também um dos mais ricos, com um orçamento para investimentos que nesse ano chegou a US$ 1,2 bilhão (R$ 4,85 bilhões). Cerca de dois terços desse montante veio do governo federal, e o restante foi doado por membros da instituição e também por aqueles que querem vê-la crescendo ano após ano, e que vez por outra são devidamente lembrados pelo esforço. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter