Publicidade
Anna Wintour || Créditos: Reprodução
Anna Wintour || Créditos: Reprodução

Anna Wintour fez dois anúncios importantes nessa segunda-feira. O primeiro era esperado há dias: diante da pandemia de Covid-19, a editrix achou por bem adiar a realização do próximo baile de gala do Metropolitan Museum de Nova York, que estava marcada para 4 de maio, assim como fizeram os organizadores de vários outros grandes eventos nos últimos dias. Uma nova data para o gathering fashionista que é há tempos organizado por Wintour (e que nesse ano teria Meryl Streeep, Emma Stone, Nicolas Ghesquière e Lin-Manuel Miranda como co-chairs) ainda não foi definida, mas ninguém espera um reagendamento para antes de junho, uma vez que o próprio Met, assim como vários outros museus de NY, também decidiu fechar suas portas por período indeterminado até que a situação em torno do novo coronavírus seja controlada. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, já avisou que é possível que a ameaça global do momento continue causando imprevistos pelo menos até agosto…

E por falar em políticos, o segundo anúncio feito pela editora-chefe da “Vogue” americana nessa segunda diz respeito justamente a um deles: em um artigo publicado no site da revista, Wintour declarou seu apoio ao democrata Joe Biden na corrida pela Casa Branca de 2020. “Ele [Biden] é um homem de grande personalidade que tem muitas qualidades que nesse momento não vemos com tanta frequência em Washington: decência, honra, compaixão, confiabilidade e, acima de tudo, experiência”, ela escreveu em seu texto.

Na última eleição presidencial americana, a de 2016, Wintour apoiou publicamente Hillary Clinton, que acabou sendo derrotada por Trump. Na época, comentou-se que a mulher mais poderosa da moda teria até combinado com a ex-secretária de Estado dos EUA que assumiria o posto de embaixadora do país no Reino Unido, caso Clinton tivesse tido mais sorte no pleito. O próprio republicano “zombou” do plano das duas mais pra frente: “A Anna Wintour, que ajudou a levantar fundos para a campanha da Hillary, está afogada em mágoas pela derrota dela”, o atual chefe do executivo americano postou no Twitter em dezembro de 2017. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter