Publicidade
Anitta, Neymar e Kéfera, estrelas brasileiras do Instagram || Créditos: Reprodução Instagram

O Instagram não só é palco de grandes novidades, mas de banalidades que, no século 21, viraram interesse em comum. Nesse cenário, onde brotam digital influencers, a rede social é rainha. E em dados divulgados pela plataforma nesta quarta-feira, em comemoração ao 1º ano da ferramenta Stories, onde é possível gravar pequenos vídeos que desaparecem após 24 horas de publicados, fica clara a relevância do Brasil no contexto mundial.

Globalmente, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo 45 milhões deles no Brasil. E os números não negam o sucesso que faz no país. Das 10 pessoas que mais produzem Stories na rede social, em lista que leva em conta usuários de contas verificadas com mais de 10 milhões de seguidores, 5 delas são brasileiras. O primeiro lugar da lista é ocupado por Anitta, fenômeno do showbiz, seguida pela blogueira italiana Chiara Ferragni, pela marca de maquiagem Anastasia Beverly Hills, em 3º, e pelos brasileiros Lucas Lucco e Claudia Leitte em 4º e 5º lugar.

Em sentido horário: foto de Lucas Lucco, do perfil da marca de maquiagem Anastasia Beverly Hills, de Chiara Ferragni e Claudia Leitte || Créditos: Reprodução Instagram

Entre os atletas que mais produzem Stories no mundo, Neymar se destaca em primeiro lugar, bem à frente do jogador de basquete LeBron James, o segundo atleta mais bem pago em 2017, que ocupa o 5º lugar. Deu verde amarelo também em destaque na lista que julga as principais estrelas digitais, onde Kéfera aparece em 2º lugar, atrás apenas da venezuelana Lele Pons.

Entre as hashtags mais populares, predominam palavras em inglês referentes ao dia a dia como #goodmorning, #work, #goodnight, #mood e #happybirthday. Em português, aparece entre as dez mais citadas apenas #bomdia, que ocupa a 9ª posição da lista.

A pesquisa também entregou as 5 localizações mais populares da rede social, lista que curiosamente é encabeçada por Jakarta, na Indonésia, seguida por São Paulo, Nova York, Londres e Madri.

Abaixo, as listas completas.

Maiores produtores de conteúdo pelo Stories no mundo com contas verificadas e mais de 10 milhões de seguidores
1. @Anitta
2. @ChiaraFerragni
3. @AnastasiaBeverlyHills
4. @LucasLucco
5. @ClaudiaLeitte
6. @IveteSangalo
7. @Inijedar
8. @Buzova86
9. @WesleySafadao
10. @Laudyacynthiabella

Hashtags mais populares
#GOODMORNING
#WORK
#GOODNIGHT
#MOOD
#HAPPYBIRTHDAY
#TBT
#LOVE
#HOME
#BOMDIA
#RELAX

Atletas que mais produzem Stories no mundo 
1. Neymar Jr. – @neymarjr
2. Karim Benzema – @karimbenzema
3. Ricardo Kaka – @kaka
4. Daniel Alves – @danialves23
5. LeBron James – @kingjames

Estrelas digitais que mais produzem Stories
1. @LelePons
2. @Kefera
3. @AmandaCerny
4. @KingBach
5. @WhinderssonNunes
6. @LisaandLena
7. @Dovecameron
8. @EmmaRoberts
9. @LoganPaul
10. @NashGrier

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter