Anitta fala sobre novo disco com menos funk e mais pop, black e hip-hop

Look de Anitta, da Moschino! || Crédito: Eduardo Bravin

Com menos funk e mais pop, black, rap e hip-hop, vem aí o terceiro álbum de Anitta. A previsão de lançamento é setembro e os fãs já podem encontrar uma prévia do que vem por aí com o novo single dela, “Deixa ele sofrer”, divulgado nessa quarta. Hoje, às 18h, os fãs vão conhecer o clipe da canção – gravado com André Bankoff – no canal do YouTube de Anitta, em uma ação de interatividade ao vivo com os fãs. Glamurama conversou com ela.

Glamurama – A ideia era lançar o single com o clipe, né? Mas a música vazou antes…

Anitta – Não sei como isso aconteceu. Mas já que vazou, a gente preferiu mandar logo para as rádios em vez de deixar a galera compartilhar a versão com o áudio ruim. Minha mãe, que é a minha maior fã, me mandou uma mensagem no grupo da família do WhatsApp dando uma bronca: “como todo mundo já ouviu e eu não? “. Até então eu não sabia também, mas a música já estava sendo compartilhada pelos fãs.

Glamurama – No clipe você contracena com o André Bankoff [o Pedro, de “Babilônia”]. Como foi essa interação?

Anitta – Foi incrível, ele é uma pessoa queridíssima. Ele faz o cara que está sofrendo por mim (risos). Ele toma um suco enfeitiçado e passa a me seguir em todos os lugares que vou. O legal é que o clipe é quase todo em plano sequência, tem três cortes só, o que dá um dinamismo diferente. No dia em que gravamos, estava chovendo e foi um babado! Tivemos que esperar passar um pouco porque, como era tudo em sequência, tinha que ser feito de uma vez só. Gravamos uma parte sob um chuvisco, mas não dá para perceber no clipe.

Glamurama – O que esse single traz de diferente de seus trabalhos anteriores?

Anitta – Ele é diferente de tudo que já fiz. A temática eu mantive, que é a história da mulher que não se submete ao homem, mas a roupagem musical dele é outra. Meu novo álbum está bem eclético, tem muito funk, pop, black e hip-hop e vai ter muitas parcerias também, mas ainda não posso contar (risos).

Glamurama – E essa paixão do clipe também transpassa para sua vida pessoal?

Anitta – Minha vida pessoal está tão maravilhosa quanto a profissional. Estou solteira, mas sei ser feliz solteira.

*

No clipe, gravado em São Paulo, Anitta contracena com André Bankoff em ambientes retrôs como a “Barbearia Corleone”, a lanchonete “Zé do Hamburguer” e o grafitado “Beco do Batman”, na Vila Madalena. Anitta vai usar três figurinos, todos bem coloridos, dois da Moschino e um da brasileira Amapô. O roteiro do clipe foi idealizado pela própria cantora. A direção da gravação é assinada por ela e por Gustavo Camacho, também diretor do clipe de Shakira, “Eres”. (Por Denise Meira do Amaral)

Anitta e André Bankoff nas gravações|| Crédito: Eduardo Bravin

Onde acompanhar o Hangout:

Canal no YouTube: www.youtube.com/anittaoficial

Envio de perguntas via Twitter: www.twitter.com/anitta

Quando: 16/07/2015, às 18h

Sair da versão mobile