Publicidade
Angelina Jolie || Créditos: Reprodução
Angelina Jolie || Créditos: Reprodução

Atriz e diretora de sucesso, ativista social das mais engajadas, professora adjunta da prestigiada London School of Economics e, agora, editora-contribuinte de uma das mais importantes publicações jornalísticas do mundo. Esse último trabalho passa a constar no currículo de Angelina Jolie a partir dessa quarta-feira, quando foi anunciado que a diva hollywoodiana vai integrar o time de editores da revista americana Time a fim de auxiliá-los na cobertura de temas sobre relevância em um mundo globalizado.

Em seu artigo de estreia intitulado “O Que Devemos Aos Refugiados”, e que estará na edição impressa da “Time” que chega às bancas dos Estados Unidos na próxima segunda-feira, Angie trata do tema que a levou a se tornar embaixadora global das Nações Unidas em prol daqueles que são forçados a deixar seus países de origem.

“Todo mundo merece ter dignidade”, escreveu a estrela, para quem receber refugiados é “uma obrigação” que pode ser “perfeitamente equilibrada com controles de bordas” se for tratada como uma questão humanitária e não meramente econômica. Jolie, que já visitou mais de 60 países, trabalha em parceria com a ONU desde 2001, e em 2010 foi promovida a enviada especial da entidade em seu Alto Comissariado para os Refugiados. Portanto dá pra dizer que ela sabe do que está falando. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter