Publicidade

E não é que a edição deste ano do Oscar pegou todo mundo de surpresa? Para quem esperava ver o revolucionário "Avatar" ser o grande premiado, deu "Guerra ao Terror" na cabeça: melhor filme, melhor direção para Kathryn Bigelow, a primeira mulher da história a ganhar a estatueta nesta categoria – melhor roteiro, melhor edição, melhor mixagem de som e melhor edição de som. Para "Avatar", restaram prêmios técnicos: fotografia, efeitos visuais e direção de arte.

* Quanto aos atores, levaram os prêmios principais todos os favoritos: o prêmio de melhor atriz foi para Sandra Bullock, por "Um Sonho Possível", Jeff Bridges foi escolhido melhor ator por "Coração Louco", a atriz coadjuvante foi Mo’Nique, de "Preciosa", e o coadjuvante foi Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios".

* E ainda teve mais surpresa: "O Segredo dos Seus Olhos", do argentino Juan José Campanella ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Mais tarde Glamurama volta a falar sobre a edição deste ano, com um apanhado do tapete vermelho da premiação.

Kathryn Bigelow, a primeira mulher da história a ganhar o Oscar de melhor direção: noite especial para o filme "Guerra ao Terror"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter