Publicidade
Ana Luiza Trajano || Créditos: Bruna Guerra
Ana Luiza Trajano || Créditos: Bruna Guerra

A mobilização pelas vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, chegou até a alta gastronomia. O Instituto Brasil a Gosto, comandando pela chef Ana Luiza Trajano, reuniu uma turma de chefs das boas que vai doar parte da venda de seus pratos clássicos para os moradores da região devastada, entre eles, o casal Jefferson e Janaína Rueda. A ideia foi inspirada na ação do chef Raphael Rego, do restaurante Oka, que lançou a campanha #paodequeijopelavida em que doará a renda de um dos ícones da cozinha mineira, o pão de queijo, para os afetados pelo desastre.

Até o dia 05 de fevereiro, 50% da venda do arroz com suã d’A Casa do Porco Bar (Jefferson Rueda) e da Galinhada do Bar da Dona Onça 9 (Janaína Rueda), será revertida para Brumadinho. A Oficina Kitanda Brasil, da chef Tânea Romão, doará 100% da venda de um mês de seu pão de queijo recheado com pernil, que é muito conhecido. Já Paula Labaki doará 50% da venda de dois de seus produtos mais famosos, o Black Rub e Red Rub, durante o mês de fevereiro.

Em Brasília, a Baco Pizzaria, de Gil Guimarães, vai incluir o pão de queijo em seu cardápio para a ação com 100% de sua renda voltada à campanha, por um mês. Lembrando que cada casa e chef será responsável por encaminhar a renda obtida com a campanha para um projeto de apoio às vítimas de Brumadinho. Que venham mais participantes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter