A Regra do Jogo
Amora Mautner || Créditos: Divulgação/ TV Globo

Amora Mautner explica como transformou novela em reality show

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
A Regra do Jogo
Amora Mautner || Créditos: Divulgação/ TV Globo

O que Glamurama adiantou em primeira mão em novembro vai poder ser finalmente conferido no ar a partir desta segunda-feira: Amora Mautner introduziu a linguagem dos reality shows na novela “A Regra do Jogo”, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por ela. Antes da estreia, fomos conversar de novo com Amora sobre o assunto. “Copiei o BBB, tanto que o Boninho me ajudou no início“, resume. “No estúdio, a gente grava 360 graus, como se fossem casas de verdade. Tudo acontece ao mesmo tempo, como em um reality show”.

* “Para isso, importamos robozinhos que são câmeras. É como Lego. Temos um cenário básico, que se acopla a outros. E quando esteticamente a imagem não fica perfeita… Eu gosto da imperfeição! Pra mim, a forma bonita é a imperfeita. Você vai ver ângulos diferentes, que nunca foram vistos na TV… Isso porque a câmera não está mais perfeitamente posicionada. Foi um grande investimento. Para fazer essa caixa cênica, gastei três vezes a mais um orçamento padrão de luz, por exemplo”.

* Como conseguiu aprovar isso? “A Globo é uma patrocinadora de talentos. É a empresa mais democrática do mundo. Nunca tive problema em aprovar uma ideia. Na emissora, qualquer pessoa que apresente uma ideia com consistência consegue espaço”. E por que arriscar esse novo formato?  “Eu só penso em mim. O tempo em cena é mais rápido. Eu ensaio três vezes e gravo. Quem faz teatro, me ama. Gravar assim, eles dizem, é como fazer teatro: cada dia diferente do outro, mesmo que exista uma marca. Ator ama verdade, dá o coração e quer que isso seja captado da melhor forma possível”. (por Michelle Licory)

Você também pode gostar