Publicidade
A Regra do Jogo
Amora Mautner || Créditos: Divulgação/ TV Globo
A Regra do Jogo
Amora Mautner || Créditos: Divulgação/ TV Globo

O que Glamurama adiantou em primeira mão em novembro vai poder ser finalmente conferido no ar a partir desta segunda-feira: Amora Mautner introduziu a linguagem dos reality shows na novela “A Regra do Jogo”, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por ela. Antes da estreia, fomos conversar de novo com Amora sobre o assunto. “Copiei o BBB, tanto que o Boninho me ajudou no início“, resume. “No estúdio, a gente grava 360 graus, como se fossem casas de verdade. Tudo acontece ao mesmo tempo, como em um reality show”.

* “Para isso, importamos robozinhos que são câmeras. É como Lego. Temos um cenário básico, que se acopla a outros. E quando esteticamente a imagem não fica perfeita… Eu gosto da imperfeição! Pra mim, a forma bonita é a imperfeita. Você vai ver ângulos diferentes, que nunca foram vistos na TV… Isso porque a câmera não está mais perfeitamente posicionada. Foi um grande investimento. Para fazer essa caixa cênica, gastei três vezes a mais um orçamento padrão de luz, por exemplo”.

* Como conseguiu aprovar isso? “A Globo é uma patrocinadora de talentos. É a empresa mais democrática do mundo. Nunca tive problema em aprovar uma ideia. Na emissora, qualquer pessoa que apresente uma ideia com consistência consegue espaço”. E por que arriscar esse novo formato?  “Eu só penso em mim. O tempo em cena é mais rápido. Eu ensaio três vezes e gravo. Quem faz teatro, me ama. Gravar assim, eles dizem, é como fazer teatro: cada dia diferente do outro, mesmo que exista uma marca. Ator ama verdade, dá o coração e quer que isso seja captado da melhor forma possível”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter