Publicidade

 

Amora Mautner

Neste domingo estreia “Eu Que Amo Tanto”, série de dramaturgia dentro do “Fantástico” sobre a associação Mulheres Que Amam Demais, uma espécie de Alcoolicos Anônimos para mulheres que tomam atitudes desmedidas em relacionamentos destemperados. Na história, uma quebra a casa toda, outra afoga o namorado… E por aí vai. Com a palavra, Amora Mautner, a diretora.

Sem teto

“A Globo é a empresa mais livre que existe. A gente não é obrigado a seguir nenhum padrão. Não tenho teto de criação. Estamos fazendo uma Globo nova. Mas claro que tenho um chefe que preciso obedecer. Eu queria que fosse uma série com episódios de 40 minutos. Ele mandou que fosse curto, e dentro do ‘Fantástico’. Eu era muito fã de ‘A Vida Como Ela É’, sobre a obra do Nelson Rodrigues, também escrita pelo Euclydes Marinho, e também exibida dentro do ‘Fantástico’. Foi em 1996. O Boni, na época, bancou e, mesmo sendo bastante forte, foi um sucesso.”

Divas sangrando

“Na hora de escalar, pensei em quem eram as atrizes mais lindas, glamourizadas, consagradas. Queria mostrar grandes divas sangrando. Queria ver cada uma se expondo, ficando nua. Vou mostrar a Susana Vieira pela primeira vez sem maquiagem, com uma luz que enfeia. Isso toma uma grandeza… Sobra simplesmente uma grande atriz, desagregada do glamour. Muito impactante… Uma ode à atuação. Todas toparam de cara [Carolina Dieckmann(link nota dela) e Mariana Ximenes (link), além de Marjorie Estiano (link), também estão no elenco]. Nunca tinha trabalhado com a Susana. Pensei: ou eu ou ela… Uma das duas vai explodir o estúdio. Mas deu certo e ela estará na minha próxima novela, do Joao Emanuel Carneiro.”

Dionisíaca

“Um dia apaguei o set, botei Maria Bethânia pra tocar no estúdio. A música era ‘Rosa dos Ventos’. Susana dançava descalça. A Mariana, dionisíaca, rolava, rastejava pelo chão. Susana chorou duas horas e meia.” Promete, né? Tanto que a segunda temporada já está praticamente confirmada.

(Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter