O príncipe Harry e Jason Knauf
O príncipe Harry e Jason Knauf || Créditos: Getty Images

Americano que cuida da imagem do príncipe Harry gera conflitos na realeza britânica

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
O príncipe Harry e Jason Knauf || Créditos: Getty Images

Para aqueles que estranharam as confissões que o príncipe Harry andou fazendo nas últimas semanas, há uma explicação: foi tudo ideia do americano Jason Knauf, que cuida da imagem do quinto na linha de sucessão da rainha Elizabeth II desde 2014. Tido como uma espécie de guru das relações públicas, Knauf é um dos maiores influenciadores de Harry e grande defensor da ideia de que ele deve aproveitar ao máximo as facilidades que a distância do trono lhe permite.

Nas últimas semanas Harry chocou muita gente ao dizer que ninguém na família real sonha em se tornar rei ou rainha e até confessou que já cogitou renunciar à realeza por conta da pressão que sofre do público e da mídia. Além de ser um grito de liberdade, o novo estilo gente como a gente do príncipe também serviria para preparar os britânicos e o resto do mundo para o cada vez mais provável casamento dele com a plebeia – e estrangeira – Meghan Markle.

A estratégia, no entanto, já está gerando conflitos, com alguns assessores da rainha e também do príncipe Charles, pai de Harry, descontentes com a atuação de Knauf, a quem acusam de ser indiscreto e “Hollywood demais” para a monarquia. (Por Anderson Antunes)

 

Você também pode gostar