Publicidade

Uma banhista francesa dos anos 1930 toma sol à beira do rio São Francisco, enquanto a Torre Eiffel divide espaço com as montanhas mineiras. As cenas, retratadas em um gigantesco painel, foram duas das muitas que chamaram a atenção no cocktail de abertura da 4ª edição do Minas Trend Preview, na noite dessa terça-feira, em Belo Horizonte. Ideia de Ronaldo Fraga, os charmosos desenhos não podiam ser mais adequados ao tema da semana de moda: "O Ano da França no Brasil".
* Por meio de um mix irreverente que uniu o erudito ao popular, o estilista transportou a Riviera Francesa para o sertão de Guimarães Rosa. E, pelo que se viu nas paredes da Expominas, onde rolou a abertura, a ousadia deu certo. "Acho que este tipo de comemoração só vale quando existe o diálogo entre as duas culturas. Temos o pão de queijo, eles têm o pão francês. Por que não fundir os dois?", contou Ronaldo, que também foi responsável pela curadoria do primeiro desfile do evento.
* Na passarela, além de muitos vestidos fluidos combinados com sapatos pesados, uma surpresa. Uma turma de sanfoneiros comandou a trilha sonora. Surpresa também, por sinal, foi a ausência de Eloysa Simão. Idealizadora do Minas Trend Preview, a empresária era uma das presenças mais aguardadas… mas não apareceu no primeiro dia. Já entre os convidados, um quarteto roubou a cena: Grazi Massafera, Fernanda Lima, Taís Araújo e Mariana Ximenes assistiram a tudo da primeira fila.
* Para conferir quem mais passou pela abertura, é só clicar aqui. Vale dizer que a programação segue até o próximo dia 2, com mais desfiles e palestras, além da abertura do salão de negócios, que acontece nesta quarta-feira. Glamurama, claro, continua acompanhando tudo de perto.

Fernanda Lima, Mariana Ximenes, Ronaldo Fraga, Taís Araújo, Grazi e o detalhes do Minas Trend: noite agitada em Belo Horizonte

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter