Alexia Schultz-Wenk é uma das meninas mais hype do Rio. Ela e suas amigas, como Betina de Luca e Julia Monteiro de Carvalho, são disputadas para qualquer festa bacana da cidade. Dona de um estilo único, com um olhar de moda supertreinado, Alexia não tem medo de mistura, apesar da personalidade discreta e doce. “Foi errando muito que eu aprendi a me vestir. Acho que tem que ousar, sair da zona de conforto, da mesmice”, ensina a glamurette, que montou, especialmente pra gente, quatro looks como sugestão para aproveitar o Carnaval carioca. Tudo saiu das araras do Vintage House, brechó no Leblon que ela inaugurou há menos de quatro anos e que é um sucesso.
“Desde criança, sempre fui curiosa e gostava de xeretar as bijoux da minha avó. Aliás, tenho um vestido Pucci que ela comprou quando tinha 30 e poucos anos. Não me incomodo de emprestar nada, mas esse é o único que só eu posso usar. Botar no brechó, nem pensar.” Essa é uma exceção. Alexia gosta de estar sempre renovando o armário. “Só tenho quatro portas, acredita? Não acho legal ficar com muita coisa. Detesto roupa entulhada. E a gente sempre tem mais que o necessário. Quando viajo, compro peças novas e vou me desfazendo de outras. Mas só invisto no que vou usar muito, independentemente de coleção. Nada que seja para apenas uma ou duas ocasiões.”
Nessas viagens, Alexia também aproveita para garimpar para o brechó. “Vi que era um bom negócio quando ainda estava na faculdade de Administração. Não tem ninguém que não queira se desfazer de uma peça… E é muito legal saber que não vai ter outra pessoa com o vestido igual ao seu em um evento.”