Publicidade
Alexandre Nero em ‘Império’ || Reprodução TV Globo
Alexandre Nero em ‘Império’ || Reprodução TV Globo

O público vai poder matar a saudade de mais uma novela enquanto a pandemia não permite a continuação das produções inéditas que continuam em stand-by na Globo. Mesmo depois de seis anos da exibição original de ‘Império’, o Comendador José Alfredo ainda está na memória e no coração do público. Além do grande sucesso da trama, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015, ela também marcou a carreira de Alexandre Nero, o protagonista. “As pessoas se encantaram com o Comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provocou um verdadeiro tsunami”, entrega o ator.

De volta à telinha no horário das 21h, no lugar de ‘Amor de Mãe’, a partir de 12 de abril, a novela de Aguinaldo Silva promete agradar em cheio o público. E Nero está na expectativa para o ‘repeteco’ do trabalho: “Vai ser interessante assisti-la agora em outro momento, em outro contexto de vida. Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador”. Confira papo com o ator:

Como você recebeu a notícia da volta de Império?
Alexandre: Foi uma surpresa para mim. Tanto tempo depois do sucesso avassalador que foi a primeira exibição de Império, vai ser interessante assisti-la agora em outro momento, em outro contexto de vida. Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador. A novela teve uma repercussão espetacular, inclusive internacional com o Prêmio Emmy, e para mim foi um marco. Me deu a oportunidade de fazer meu primeiro protagonista, logo no horário nobre!

José Alfredo é um personagem que marcou sua carreira. Como foi dar vida a ele?
Alexandre: As pessoas se encantaram com o Comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provocou um verdadeiro tsunami! (risos). José Alfredo é um anti-herói, capaz de atitudes, no mínimo duvidosas, mas que também sabe proteger, ser solidário. É um “casca grossa” de bom coração, eu diria, com seus defeitos, e talvez isso tenha ajudado a aproximá-lo do público. Tivemos tempo para o processo de transmutar o papel em carne e osso; o olhar, o falar, o andar. Como ele era um homem bem mais velho do que eu, havia também um processo de envelhecimento através da maquiagem, aquele cabelo, o bigode que virou a marca do José Alfredo. Foi uma construção minuciosa até chegarmos ao tom que o personagem ganhou. E a sorte de trabalhar com um elenco maravilhoso, de artistas grandiosos, o que foi fundamental para o sucesso do personagem.

Tem algo de José Alfredo que você levou para a vida ou para outros trabalhos?
Alexandre: Na verdade, é o contrário, apesar de muitas pessoas acharem que eu levei comigo algumas características do José Alfredo. Isso é engraçado. Se eu estou de bigode, acham que veio do Comendador, mas o bigode é meu, eu é que emprestei para o personagem. Quando estou de preto é a mesma coisa, mas eu sempre usei preto. Agora, tem uma coisa que eu definitivamente não aprendi – e nem pretendo – com o José Alfredo: ele tinha aquela mania de arrumar a cama minuciosamente e eu continuo não arrumando! (risos)

Quais são suas lembranças da época da gravação?
Alexandre: Foi marcante o alto astral das gravações. O ambiente era de muita afetividade. Foi muito bacana e divertido estar e contracenar com aquelas pessoas.

Atualmente, as novelas são muito comentadas nas redes sociais. Você pretende acompanhar e interagir com o público durante a exibição da edição especial de ‘Império’?
Alexandre: Frequento menos as redes sociais hoje em dia, mas acredito, e é apenas uma suposição minha, que o público que acompanha as novelas na TV vai receber com entusiasmo a volta de ‘Império’. Nas redes sociais é diferente: a gente sabe que ali é território livre para críticas, brincadeiras, memes, e eu adoro essa liberdade, esse bom humor. Como eu estou gravando a novela ‘Nos Tempos do Imperador’, além da criançada de casa, que a gente tem que botar pra dormir e tudo mais, quando der tempo com certeza vou assistir e comentar.  Quero poder participar das brincadeiras, dessa zoação da internet.

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter