Anda fraca – fraquíssima, aliás – a bilheteria da nova turnê mundial de Madonna, a “Madame X Tour”. O pontapé inicial da próxima aventura dela na estrada acontece em 12 de setembro no centro cultural Howard Gilman Opera House de Nova York, onde a material girl vai se apresentar até 7 de outubro. E quem quiser assisti-la por lá em qualquer dia entre as duas datas não vai ter dificuldade para comprar um ingresso, já que até o momento ainda existem centenas à venda, o que preocupa (e muito) os agentes dela.
Trata-se de um revés e tanto para Madge, cujas turnês costumam ter os ingressos esgotados em questão de dias (os da “Madame X Tour” começaram a ser vendidos há mais de um mês). Além disso, o fato de que a cantora escolheu locais menores e com menos assentos para fazer suas performances em palco dessa vez, já que pretende dar um ar de cabaré aos seus shows, em tese deveria ter resultado em uma demanda maior para vê-la em ação e não no contrário, como tem sido o caso.
De qualquer forma, Madonna continua sendo de longe a artista-solo que mais vendeu ingressos em toda a carreira, com mais de US$ 1,4 bilhão (R$ 5,4 bilhões) faturados nas bilheterias internacionais. A superstar de 60 anos também detém o título de artista-solo que mais vendeu ingressos com uma única turnê, a “Sticky & Sweet Tour” de 2008, cuja renda total chegou a impressionantes US$ 408 milhões (R$ 1,57 bilhão). Bons tempos… (Por Anderson Antunes)