Publicidade

Prepare o fôlego, chame aquele tio metido a engraçado e cuidado para não morrer de rir. Neste ano, o Risadaria chega muito maior a Bienal, nos dias 24 a 27 de março. Para quem ainda não conhece, o projeto reúne várias maneiras de se fazer humor. E, nesta edição, muitas novidades estão programadas. Por exemplo, na área dedicada ao cinema, serão exibidos filmes de Jerry Lewis. Até o grafite estará representado pela dupla osgemeos.

* Conversamos com Paulo Bonfá, um dos curadores e idealizadores do evento, e ele, todo cheio de orgulho, fala: “Por conta do público, tivemos que aumentar o espaço e os dias. Tentamos incluir a maior quantidade possível de artistas. Só nesses quatro dias serão mais de cem shows, entre imitadores, palhaços, stand up comedy… Também temos uma parceria bem bacana com os Doutores da Alegria”.

* E o homenageado da vez é Jô Soares, que não topou logo de primeira, não! “Ele disse: ‘Sou humorista. Homenagem é coisa muito séria’, mas acabou aceitando e até nos emprestou muitas peças do acervo pessoal dele”, disse Paulo. A exposição contará toda a história do apresentador, desde os primeiros programas dele, ainda em preto e branco, até a empreitada com os talk shows. Aliás, Jô estará na inauguração, com direito a corte de fita e tudo o mais. Para fechar, fica o recado de Bonfá: “Liberdade de expressão é a bandeira do projeto. As críticas às piadas surgem quando as pessoas perdem a capacidade de rir de si mesmas”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter