Publicidade
Pantanal || Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT
Pantanal || Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT

Com incêndios que acontecem desde julho, o Pantanal está ameaçado. A destruição das matas já atingiu uma área maior do que a cidade de Nova York e mais de mil espécies de animais vertebrados, incluindo 36 ameaçados de extinção, estão em perigo. Por conta da situação de calamidade, muitas organizações da sociedade civil estão tentando reduzir os danos já imensuráveis do fogo. A seguir, conheça algumas delas e saiba como fazer a sua doação para ajudar.

SOS Pantanal

O instituto é uma organização sem fins lucrativos e que trabalha em defesa do bioma e na divulgação da natureza e cultura pantaneira. Ele está recebendo doações de qualquer quantia por meio dos links linktr.ee/SOSPantanalhttps://pag.ae/7Wo8z6mzt (Pagseguro) ou https://rb.gy/xtaauz (PayPal). Todo o valor arrecadado será destinado ao combate ao fogo, resgate de animais e ações de prevenção contra futuros incêndios.

Instituto Arara Azul

Desenvolve projetos de pesquisa, educação e conservação ambiental, com destaque para o trabalho que faz para preservação de aves. Segundo o instituto, algumas ações precisam ser feitas com urgência, como a produção de aceiros (faixa de terra sem vegetação no solo para evitar a passagem de fogo para a área com plantas) e construção de poços e tanques. As doações podem ser feitas pelo link linktr.ee/institutoararaazuloficial ou dados bancários:

Banco Santander
CNPJ: 05.910.537/0001-02
Agência: 1313Todas as categorias
Conta: 13000029-3

Instituto Homem Pantaneiro

O IHP tem uma atuação voltada à preservação do Pantanal respeitando a cultura local. Dentre as atividades desenvolvidas pelo instituto estão a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento de pesquisas e a promoção de diálogo na área. Para manter a força-tarefa em campo e toda a infraestrutura necessária para o controle das queimadas, o Homem Pantaneiro está aceitando doações de qualquer valor. Elas podem ser feitas por meio do link www.institutohomempantaneiro.org.br/participe ou pelos dados bancários a seguir:

Banco do Brasil
CNPJ: 16.575.853/0001-91
Agência: 0014-0
Conta: 50820-9

Acaia Pantanal

O instituto está presente no cotidiano da população ribeirinha. Ele atua junto às famílias locais, assegurando o desenvolvimento socioambiental da região. A organização pede doações para ajudar no combate aos incêndios na região e recuperação da vida local. Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://www.acaia.org.br/doacoes ou fazer uma transferência. Os dados bancários são:

Itaú
CNPJ: 04.449.826/0002-74
Agência: 0300
Conta: 43.367-9

(Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter