O MuBE foi palco de muitas reflexões no segundo dia do seminário Pense Moda, que rolou nessa quarta-feira. Assuntos como economia, criatividade, inovação, negócios, e, claro, moda, foram discutidos por convidados como a stylist Arianne Phillips, o estilista Alexandre Herchcovitch, o publicitário Celso Loducca, entre outros.
* Herchcovitch abriu o evento com uma sabatina. O papo começou sobre a rotina do estilista. “Não trabalho depois das sete da noite, nem em fins de semana, a não ser que esteja perto do desfile. Chego [ao escritório], todos os dias, às oito e meia no máximo”, disse. Categórico como sempre, ainda afirmou que, se deixasse a marca que leva o seu nome, jamais abriria outra.
* Em outro momento, Celso Loducca, Rony Rodrigues, Humberto de Biase e André Torreta trocaram ideias e opiniões sobre o novo poder de compra do brasileiro num papo dos mais estimulantes. "Tem uma mulher na internet que diz que color blocking existe há mais de 100 anos na Bahia", brincou André Torreta.
* Já a palestra de Arianne Phillips foi cheia de histórias. Ela disse, inclusive, que contá-las é uma das suas atividades favoritas. "Gosto muito mais de fantasia do que da realidade.” Arianne explicou também como entrou no mundo da moda: fazendo o styling de Lenny Kravitz, amigo dela. Como se conheceram? Muito antes da fama, quando dividiam um apartamento. Outra revelação inusitada foi a de que a ponte entre ela e Madonna, de quem hoje é personal stylist, foi Courtney Love. “Amo trabalhar com músicos, porque tem tudo a ver com sentimentos. É tão inspirador.”