Publicidade
Agatha Moreira / Crédito: Reprodução

Agatha Moreira tinha apenas 24 anos quando fez a personagem Camila, em ‘Haja Coração’, de 2016. Na trama, a atriz tinha o desafio de interpretar uma vilã e, após reviravoltas da personagem, construir uma mocinha. E agora, com a novela de volta à Globo, o público pode acompanhar novamente a vida de Camila, que nesse momento da novela está confusa com a amnésia que a fez mudar de comportamento e começa a revisitar o passado para se lembrar do dia da explosão do Grand Bazzar.

Em entrevista ao ‘Gshow’, Agatha falou um pouco sobre sua reação ao descobrir que o folhetim seria reprisado: “Foi uma novela muito gostosa de fazer, com uma equipe muito unida e afinada. E contávamos uma história leve, que mesmo no drama tinha o toque de comédia. Sou muito grata ao Fred (Mayrink, diretor) e ao Daniel (Ortiz, autor) por terem me dado a Camila. Se não fosse a pandemia, teria ficado 100% feliz. O motivo da reprise me entristece porque estamos vivendo um momento delicado no nosso país, com tantas perdas. Ao mesmo tempo, o público merece ver uma história como essa e respirar um pouco diante de tantas notícias pesadas e tristes”, desabafa.

Hoje, aos 28 anos, a atriz contou o que Camila representa para a sua trajetória profissional e quais foram os maiores desafios que a personagem gerou. “Foi uma personagem muito instigante e que gostei bastante de fazer. Ela tinha a questão da perda da memória, então tive que trabalhar duas personagens. A Camila com memória e a sem memória. E elas eram bem diferentes. Foi muito legal ver a redenção, a descoberta dela, a mudança diante da vida. Foi um trabalho especial”, disse.

A história de ‘Haja Coração’ tem fortes inspirações em ‘Sassaricando’, apesar de não ser um remake. Para a trama, Daniel Ortiz construiu uma nova história, com núcleos diferentes, mas essência similar. Essa novela foi a primeira após a estreia de Camila em ‘Verdades Secretas’ e a sua personagem mais adulta até aquele momento. “Cada trabalho exige um caminho de composição. E ela foi a minha primeira personagem mais madura, mais adulta. Até então, minhas personagens tinham um pé na adolescência. Foi interessante também trazer isso para cena”, começa a atriz.

“Gosto muito de ler o texto do autor, de entender o que ele quer dizer com os diálogos, com a forma que ele descreve o papel. Isso é o meu guia. E depois fui buscando inspirações. Queria diferenciar bem essas duas Camilas. Pesquisei os gestos, o corpo, a maneira de falar”, finaliza.

Nesse período de quarentena, a atriz optou por se isolar na Serra e contou tudo o que mudou durante essa fase. “É um período difícil. Fiquei mais introspectiva e colada nos meus, isolada na serra. Voltei a praticar ioga. Fiquei mais consciente do presente, porque sempre estamos projetando e pensando no futuro. Mas sou muito privilegiada, porque pude ficar em casa. Infelizmente não é a realidade da maioria das pessoas”, revela.

Para 2021, Agatha já possui novidades que ainda não podem ser reveladas, mas adianta: “Ainda tenho um tempinho de férias, mas estou bem animada. Eu amo trabalhar e sou muito sortuda por poder viver daquilo que eu sou apaixonada”. O que será que vem por aí?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter