Aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, investe em chefs famosos para atrair novos clientes

Restaurante I Love Paris by Guy Martin, no aeroporto CDG || Créditos: Reprodução

Animados com o sucesso de restaurantes mantidos por chefs consagrados, os administradores do aeroporto Charles de Gaulle (CDG), o maior da França, pretendem atrair mais negócios desse tipo. Pra quem não sabe, o CDG já abriga o I Love Paris by Guy Martin, que é considerado o melhor restaurante de aeroporto do mundo e tem cardápio assinado pelo mesmo chef responsável pelo centenário Le Grand Vefour.

Mais recentemente, outros chefs famosos como Thierry Marx e Michel Rostang também abriram restaurantes no CDG, e até Gordon Ramsay – dono do Plane Food localizado no Terminal 5 do aeroporto Heathrow, em Londres – planeja inaugurar uma filial de sua rede por lá no próximo ano.

De acordo com a Airport Food and Beverage Conference, que analisa especificamente os dados destes tipos de estabelecimentos, mais de 3,1 bilhões de pessoas circulam todos os anos pelos restaurantes do mundo, o que acaba criando uma oportunidade única para os chefs acostumados a atender apenas os clientes mais exigentes de atrair um novo público e, principalmente, reforçar a própria marca, afinal hoje em dia é impossível ser “top” sem uma pitadinha de “pop” no DNA. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile