Publicidade
Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araujo em Amor de Mãe || Créditos: Divulgação
Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araujo em Amor de Mãe || Créditos: Divulgação

A Globo anunciou na tarde desta segunda-feira, os detalhes da nova novela das nove “Amor de Mãe”, que estreia em novembro, e será a primeira gravada no novo estúdio da emissora, inaugurado em agosto. Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araujo serão as protagonistas da trama de Manuela Dias e direção artística de José Luiz Villamarim. A história das três mulheres será contada em duas fases e promete comover o público ao mostrar o amor delas por seus filhos e que descobrem um elo que vai ligar suas vidas para sempre. A autora explicou o mote da novela: “‘Amor de Mãe’ é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo”, explica. Já Villamarim ressaltou a aproximação da trama com a vida real: “Os personagens da novela são pessoas comuns, nada maniqueístas”, contou.

O elenco da trama conta também Julio Andrade, Enrique Diaz, Tuca Andrada, Dan Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste, Ana Flavia Cavalcanti, e outros nomes. Aqui, a gente conta um pouco de cada uma das protagonistas dessa história:

Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) – há 26 anos, saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com os filhos pequenos Magno (João Guilherme Fonseca), Ryan (Pietro Buonnafina) e a recém-nascida Érica. No caminho, encontrou um bebê abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila se juntou à família. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico (Eros Lazari quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade. Todos os filhos de Lurdes a admiram muito. Magno (Juliano Cazarré), o mais velho, é casado com Leila (Arieta Corrêa), que está em coma há anos, e cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari). É no hospital onde Leila está internada que ele conhece Betina (Isis Valverde) e os dois se aproximam. Ryan (Thiago Martins) é músico, dá aulas para bebês e toca em churrascarias, enquanto Camila (Jéssica Ellen) se dedica aos estudos. Ela é a única formada da família e transformar o mundo através da educação é o objetivo central em sua vida. Érica (Nanda Costa) não quer mudar o mundo como sua irmã, ela quer conquistá-lo. É uma jovem autêntica e exuberante que cativa o rico empresário Raul (Murilo Benício), que vai conhecer um mundo muito distante do seu ao se envolver com a filha de Lurdes.

Thelma (Adriana Esteves) – A personagem ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. A vida de Thelma muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Mas todos os desejos da sua lista envolvem Danilo, que não sabe da doença e vive um momento de se emancipar da mãe superprotetora. Ele decide sair debaixo das asas da mãe, que não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para mudar essa realidade.

Vitória (Taís Araújo) – A advogada ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e depois de uma noite juntos ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual. Davi é um ativista ambiental e faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro (Irandhir Santos), empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória. Álvaro é dono de uma fábrica de plástico em expansão e que burla normas ambientais. Com todos esses acontecimentos e relações, a advogada, e agora mãe de dois, precisa rever seus valores e comportamento.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter