Adriana Birolli na inauguração da segunda unidade da Madero, no Rio || Créditos: Juliana Rezende

Adriana Birolli e Eriberto Leão na inauguração de steak house no Rio

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Adriana Birolli na inauguração da segunda unidade da Madero, no Rio || Créditos: Juliana Rezende
Eriberto Leão, Josie Pessoa, Daniel Rocha e Adriana Birolli na inauguração da segunda unidade da Madero, no Rio || Créditos: Juliana Rezende

Uma turma das boas se reuniu no shopping Rio Design do Leblon para a inauguração da segunda unidade carioca do Madero Steak House, na noite dessa segunda-feira. Nomes como Adriana Birolli, Eriberto Leão, Josie Pessoa, Daniel Rocha, Marcelo Madureira, Chris Nicklas e Mylena Ciribelli marcaram presença na abertura oficial da casa, além de ajudarem o Instituto da Criança, ONG eleita pelo “The Global Journal” como uma das melhores do mundo – já que toda a renda do jantar foi revertida para a instituição. O promoter Ricardo Dale foi o responsável pela venda antecipada dos convites.

“Sou de Curitiba [cidade onde a rede começou], então já conhecia. Acho que a qualidade do hambúrguer e do pão é o que mais me chama atenção”, disse Adriana Birolli, que escolheu um Cheesebacon. “Bem light (risos). Eu não sou muito da dieta”. Já Eriberto Leão escolheu um cheeseburguer vegetariano, com pão integral e creme de palmito. “Minha mulher é vegetariana. Estou no caminho (risos)”.

Vale lembrar que a rede Madero está em ampla expansão e já conta com 77 unidades no Brasil e uma em Miami. A primeira unidade do Rio foi na Barra, há um ano.

“Hoje o Madero é a empresa que mais cresce neste segmento. Acho que o perfil de casual dining, ao contrário da alta gastronomia, está crescendo muito por aqui”, explicou Rafael Mello, diretor de operações da empresa. Ele ainda disse que mesmo em tempos de crise, os negócios estão indo de vento em popa. “A gente decidiu não dar espaço, fechar as portas para a crise. Acreditamos muito no nosso produto, no nosso trabalho e no perfil do atendimento. Esse é o momento ideal de expandir. Estão aparecendo muitas oportunidades, os shoppings estão precisando de novas operações boas pra trazer fluxo. Por isso focamos em expandir”.

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Todos os produtos das redes são produzidos internamente, em uma fábrica em Ponta Grossa, no Paraná. E um diferencial é o hambúrguer: além de ser feito na grelha, como um churrasco, ele conta com cerca de 15% de gordura – enquanto os de outras redes têm por volta de 30%. Os carros-chefes da casa são o Cheeseburger Madero, feito com carnes selecionadas, pão assado na hora, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo e maionese artesanal, e o Cordeiro Uruguaio, um corte especial do chef Júnior Durski, composto pelas duas partes mais nobres do cordeiro: a picanha e o miolo da alcatra.

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Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba. Além do endereço em Miami, a rede conta com restaurantes nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Distrito Federal. E novas unidades estão por vir em Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto.

Junior Durski era um executivo do ramo da madeira, por isso a escolha do nome do restaurante e das mesas lindas feitas com árvores rústicas.

Madero no Rio Design Leblon

Onde: Avenida Ataulfo de Paiva, 270 – Subsolo
Tel: (21) 2529-6374
Horário de funcionamento: De seg. a quinta/ Domingos e feriados – 12h às 23h. Sextas e sábados, das 12h às 24h.
Happy Hour: das 18hs às 20hrs

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