Meghan Markle pode até ter perdido os títulos reais que ganhou quando casou com o príncipe Harry – que, aliás, também perdeu os dele. Mas isso não significa que a duquesa de Sussex já não tem mais poder para influenciar a moda, como bem prova o sucesso que fez um vestido usado por ela na última segunda-feira em um evento virtual do Spotify, que a contratou junto o sexto na linha de sucessão ao trono britânico no ano passado.
Na ocasião, Markle escolheu um cocktail dress com estampa de limões da Oscar de la Renta para falar sobre a parceria dela e do marido com o gigante do streaming musical. E em questão de poucos dias, a peça esgotou nas lojas que vendem as roupas da grife nos Estados Unidos, e mesmo apesar de custar US$ 3.490 (R$ 19 mil) por lá.
E nem precisa dizer que cópias do look da ex-royal já estão surgindo aos montes na internet, e em alguns casos sendo oferecidas por valores bem menos assustadores, a partir de US$ 19.99 (R$ 108,60). Vale lembrar que uma pesquisa de 2018 feita no Reino Unido indicou que o impacto financeiro das escolhas fashion de Markle no varejo de moda do país era algo em torno de US$ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) anuais. (Por Anderson Antunes)