Publicidade
Adele || Créditos: Getty Images
Adele || Créditos: Getty Images

As dores de cotovelo ganharam trilha sonora quase que oficial no dia 24 de janeiro de 2011, data em que o maior hit de Adele – o onipresente “Someone Like You” – era lançado. Apesar de existirem várias músicas tratando de desilusões amorosas, a da cantora-fenômeno inglesa que tinha apenas 21 aninhos na época se destaca por ter sido baseada em uma drama da vida real (sim, Adele já levou o fora de um ex-namorado), e principalmente pelo estrondoso sucesso que fez e continua fazendo até hoje.

Ironia das ironias, foi por causa do single que Adele se tornou a estrela que é hoje, faturou boa parte dos US$ 185 milhões (R$ 654,9 milhões) que juntou desde então e, de quebra, superou a bad de outros carnavais para dar uma segunda chance ao amor e subir ao altar com Simon Konecki em 2016.

Mas isso todo mundo já sabe, e como neste sábado ela entrou para o time das balzaquianas em razão das 30 primaveras recém-completadas, Glamurama aproveita a ocasião para revelar cinco curiosidades sobre a vencedora de 15 prêmios Grammy  – devidamente mantidos no banheiro dela – que pouca gente sabe. É só continuar lendo… (Por Anderson Antunes)

A cantora com as amigas Jessie J e Leona Lewis || Créditos: Getty Images

BFFs das antigas

Adele é tão diva que já circulava entre futuras estrelas antes mesmo de estourar na mídia. Aluna da conceituada escola de artes de Londres BRIT School, por onde Amy Winehouse também passou, a cantora era colega de classe de Leona Lewis e Jessie J. Elas não se desgrudavam e inclusive arriscavam algumas composições a seis mãos que permanecem no baú. Imagina as relíquias que o trio tem guardadas!

Dez minutos que renderam um Oscar || Créditos: Getty Images

No cronômetro 

Uma das poucas estrelas que compuseram trilhas oficiais de filmes sobre o agente James Bond, Adele pensou na letra e na melodia da icônica “Skyfall” em menos de dez minutos, segundo o produtor Paul Epworth, responsável pelo filme de 2012. Tanto talento foi reconhecido no ano seguinte quando ela subiu no palco do Oscar para receber a estatueta de Melhor Canção Original.

Primeiro hit aos 16 não é pra qualquer uma || Créditos: Getty Images

“Sweet 16”

A facilidade de Adele em traduzir sentimentos para o papel é de longa data. Desde os 16 anos ela escreve músicas, inclusive foi com essa idade que produziu “Hometown Glory” e em seguida postou um videoclipe caseiro que viria a se tornar um de seus hits no MySpace. O videozinho não passou despercebido de agentes da gravadora britânica XL, que a contrataram de imediato.

Prêmios e recordes de montão || Créditos: Getty Images

Livro dos Recordes

Nem só de Grammys que vive a crooner britânica. Adele também é dona de vários recordes registrados oficialmente pelo “Guinness World Records”: o de vídeo postado no Youtube que atingiu mais rapidamente a marca de um bilhão de visualizações, por exemplo, é dela por “Hello”, de 2015, em apenas 88 dias. Ela também é a primeira mulher que manteve dois álbuns e dois singles ao mesmo tempo no topo das paradas britânicas.

Se beber, não tuíte… || Créditos: Getty Images

In vino veritas “no more”

Essa é bem tipo gente como a gente: como alguém que adora um vinhozinho de vez em quando e gosta de interagir com fãs nas redes sociais, Adele – que hoje prefere os chás – só faz postagens depois que estas são aprovadas e devidamente assinadas por seus agentes. É que uma vez ela falou mais do que devia no Twitter e, desde então, conta com auxílio para evitar novas indiscrições no microblog e afins. Quem nunca?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter