Publicidade
Cena de “Downton Abbey – O Filme” || Créditos: Reprodução
Cena de “Downton Abbey – O Filme” || Créditos: Reprodução

A depender somente da opinião da crítica especializada, o filme baseado em “Downton Abbey” que estreia nos cinemas do Reino Unido nessa sexta-feira (e a partir do próximo dia 20 no resto do mundo) será um sucesso. No site agregador de críticas “RottenTomatoes.com”, a produção conta com uma aprovação de 81% e só fica atrás de “Ad Astra” na lista dos lançamentos dessa semana que mais agradaram os jornalistas, dos quais 84% escreveram matérias positivas a respeito da aguardada ficção científica estrelada e produzida por Brad Pitt.

Um dos mais respeitados dessa turma, o crítico de cinema Dave White (do site “TheWrap”) classificou a adaptação para a telona da série inglesa que virou hit como o primeiro capítulo de uma franquia hollywoodiana em potencial. “Trata-se do ‘Vingadores’ de Julian Fellowes”, escreveu White, citando o criador daquele que já é considerado um fenômeno pop.

Com os mesmos atores da versão televisiva, “Downton Abbey – O Filme” conta a história de uma visita fictícia feita pelo rei George V e pela rainha-consorte Mary à residência dos Crawleys, em 1927, e os atritos entre os empregados da família anfitriã e os do casal real. A direção é de Michael Engler, e a expectativa é que o longa surfe na onda do alto interesse dos americanos pela realeza britânica e crave em torno de US$ 20 milhões (R$ 82 milhões) em ingressos vendidos apenas em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos. (Por Anderson Antunes)

*

Já assistiu o trailer de “Downton Abbey – O Filme”, glamurrete? Se ainda não viu, basta dar um play aí embaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter