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Gwyneth Paltrow || Créditos: Getty Images
Gwyneth Paltrow || Créditos: Getty Images

Um dos maiores problemas do Goop, o site de lifestyle fundado há nove anos por Gwyneth Paltrow, pode estar perto de ser resolvido. Acusada há anos de propagar “fake news”, a publicação online acaba de contratar um advogado especialista em mídia, um novo editor, um profissional de nutrição com vasta experiência na área, um pesquisador e,
não menos importante do que todos eles, um revisor. A leva de novo funcionários foi confirmada pela própria atriz em entrevista ao “The New York Times”.

Vira e mexe o Goop rende notícias por causa das divulgações que faz em e-mails enviados a seus assinantes, como a de um suposto adesivo milagroso feito com materiais desenvolvidos pela NASA para uniformes de astronautas que seria capaz de reequilibrar a frequência de energia do corpo humano e fortalecer o sistema imunológico. Ex cientista da agência espacial americana, Mark Shelhamer classificou o tal adesivo como pura “treta” no ano passado.

Apesar dessa e de outras, Paltrow contou ao “Times” que a publicidade negativa da qual seu negócio foi alvo nos últimos anos serviu para aumentar a clientela, já que a audiência do Goop cresceu consideravelmente em razão disso (ao contrário das receitas, que ainda são menores do que as despesas). A vencedora do Oscar por “Shakespeare Apaixonado” tem até um nome para o “fenômeno”: “tempestades de fogo culturais”, que aparentemente a partir de agora serão controladas. (Por Anderson Antunes)

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