Publicidade
Clovis Ferreira França e a capa de seu novo livro: “Entretanto” || Créditos: Jade Gadotti/Divulgação

“Aos 10 anos ganhei uma câmera Zina e queria fotografar o mundo. Chico, Caetano, Elis e Nara. Tempo, tempo, tempo, tempo. Hoje, décadas depois, tenho a vista meio cansada de tanto olhar”, escreve Clovis Ferreira França na abertura do livro “Entretanto”, que ganha lançamento nesta quarta-feira, às 18h, na Galeria Estação, em São Paulo.

Publicado pela editora Vento Leste, o livro se faz imperdível pela seleção inédita de imagens realizadas pelo artista nos últimos anos em várias partes do mundo, acompanhada de textos de artistas, fotógrafos e curadores convidados pelo autor para contextualizar sua expressão fotográfica. São eles: Cristiano Mascaro, Diógenes Moura, Gal Oppido, Marcelo Mattos Araujo, Marco Mariutti e Sergio Fingermann.

Piazza Armerina, Sicilia, Italia, 2014 – foto que integra o livro “Entretanto” || Créditos: Clovis Ferreira França

Em seis ensaios, as imagens refletem a trajetória do artista, da arquitetura, passando pela pintura, para a fotografia. A percepção das formas e as cores da natureza, que influenciaram na sua escolha inicial pela arquitetura, são nítidas em fotos com poder particular de sedução.

A ótima notícia é que no dia do lançamento do livro inaugura também, na Galeria Estação, uma exposição com 25 imagens do fotógrafo que fica em cartaz até o dia 14 de novembro. Clóvis, que vive entre Paris e São Paulo, estará presente no lançamento, bien sûr.

Arles, França, 2017 – foto que integra o livro “Entretanto”|| Créditos: Clovis Ferreira França

Lançamento do livro “Entretanto” de Clovis Ferreira França
Dia 7 de novembro de 2018, quarta-feira, às 18h
Galeria Estação: Rua Ferreira de Araujo, 625, Pinheiros – São Paulo
Exposição em cartaz até o dia 14 de novembro
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter