Publicidade

Às voltas com o término das obras na casa “meio barroca” onde está morando, no Jardim Botânico, Matheus Nachtergaele terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça para conciliar todos os trabalhos que tem para fazer neste ano. “Vou ter que dar um jeito para fazer tudo isso”, disse o ator ao Glamurama.

* “Tudo isso” refere-se a dois filmes – um sobre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e outro sobre Joãosinho Trinta – um monólogo e talvez mais uma temporada de “Ó Paí, Ó”. A intenção era gravar “Febre do Rato”, de Cláudio Assis, logo depois do Carnaval, mas as filmagens foram adiadas. “Agora, neste primeiro semestre, estou me preparando para esta peça, que não tem nome ainda. Quero ver se consigo deixar o monólogo pronto para viajar com ele por onde for com os filmes que eu estiver divulgando”.

* Para viver dois personagens tão diferentes no cinema, Nachtergaele tem entrado a fundo no trabalho deles. “São duas figuras que admiro muito, cada uma a seu modo. São peças de resistência da nossa cultura, uma no cinema, outra no carnaval. Para fazer o Mojica, li a biografia e tenho visto os filmes e o programa dele, então estou mais familiarizado. Não sou um viciado em terror, mas é um gênero que adoro. Os filmes dele são meio terror e comédia."

* Quanto ao mundo do Carnaval, que em muito tem a ver com a vida de Joãosinho Trinta, o ator prefere ficar mais reservado, mas ainda assim gosta muito da festa. “Hoje sou um folião mais calmo. Quando mais novo era assíduo dos carnavais do interior e dos desfiles. Conheci o Joãosinho Trinta pessoalmente por conta do documentário de Paulo Machline. Ele parecia feliz quando soube que eu iria interpretá-lo no cinema”, orgulha-se o ator.

* E, no meio de tudo isso, Matheus Nachtergaele ainda encontra fôlego para pensar em projetos como diretor de cinema, função inaugurada com “A Festa da Menina Morta”. “Tenho projetos e desejos, mas nada em processo de andamento. É um trabalho intenso, que é difícil de ser combinado com outras coisas. Tenho vontade de fazer novela de novo, mas não tive tempo ainda. Tive que dizer ‘não’ para duas novelas porque estava dirigindo o filme”. Ao que parece, vê-lo na telinha só mesmo daqui a algum um tempo…

Matheus Nachtergaele: muito trabalho

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter