Até parece uma relação daquelas em que os opostos se atraem e, apesar disso, tudo funciona muito bem: foi anunciado recentemente que a centenária Burberry fechou uma nova parceria com a desejada Supreme, uma das marcas mais hypadas no momento. As duas labels se uniram para lançar uma colaboração cujos produtos carreguem consigo um pouco da identidade de cada uma, cujas clientelas aparentam ser bastante diferentes uma da outra.
Nessa segunda-feira (07), a maison britânica fundada em 1856 já começou a vender alguns dos produtos resultantes da collab com a Supreme, que foi criada 1994. São casacos, jaquetas, camisas e camisetas com um ar de athleisure e, claro, skates, o item mais “must-have” para as grifes de luxo em razão do público jovem que costuma atrair.
Não por acaso a Supreme, que tem nesse público seus clientes mais fiéis, vira e mexe fecha alguma colaboração com gigantes da moda de luxo. Só no ano passado a lista desses parceiros da marca americana incluiu Emilio Pucci, Tiffany & Co., Missoni, além de também ter criado coleções com a Rimowa, a Jean Paul Gaultier, a Yohji Yamamoto e a Junya Watanabe em anos anteriores.