O movimento #florestafazadiferença vai fazer manifestação no Rio, no MAM… Vamos lá?

O texto da reforma do Código Florestal vai ser votado nesta terça-feira pelo Senado, e o projeto Floresta Faz a Diferença quer fazer a sociedade se manifestar sobre o projeto de lei que muda – para pior – as regulações sobre desmatamentos no país.

* Por isso, logo mais, o MAM-RJ vai ser o cenário da turma engajada na causa com uma grande manifestação audiovisual capitaneada pelo diretor Fernando Meirelles. Ele e uma série de outros artistas e formadores de opinião, como Alice Braga, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Arnaldo Antunes e Marina Silva, entre muitos outros, gravaram depoimentos que incentivam a população a participar de forma mais efetiva na feitura do novo Código Florestal Brasileiro.

* Os convidados da lista do RP carioca Cláudio Gomes já receberam em casa o manifesto que clama: "Queremos proteger nascentes, rios, manguezais, veredas e morros. Queremos desenvolver a agricultura sustentável e reconhecer a importância da agricultura familiar e dos pequenos produtores. Queremos, porque queremos e temos o direito de querer". Vamos lá?

Sair da versão mobile