Publicidade
A Alta-costura moderna de Elie Saab para a Primavera-Verão 2016
A Alta-costura moderna de Elie Saab para a primavera/verão 2016 || Créditos: Getty Images
A Alta-costura moderna de Elie Saab para a primavera/verão 2016  || Créditos: Getty Images
A nova alta-costura de Elie Saab para a primavera/verão 2016 || Créditos: Getty Images

Uma viagem conceitual para a Índia de 1911 através dos olhos de uma dama inglesa foi a maneira que Elie Saab encontrou para criar sua coleção Enter India, apresentada na manhã desta quarta-feira em Paris, no Théâtre National de Chaillot. O estilista libanês se afastou de seu estilo clássico baile/red carpet e trouxe silhuetas mais secas.

A simplicidade e a simetria imperfeita dos sáris e das tradicionais calças indianas usadas com túnicas vieram redefinidas pelas rendas e bordados do mundo da alta-costura. O styling, com pegada esportiva, apostou em bonés 100% cravejados, cintos-pochete e coturnos nos pés que contrastavam com as peças, verdadeiras obras primas feitas à mão.

As cabeças estavam enfeitadas e os acessórios são de prata. O lilás, que já tinha aparecido em alguns desfiles do estilista, segue nesta coleção e aparece acinzentado, inclusive no vestido de noiva que ganhou vida no corpo de Anna Cleveland.

A maison está cada vez mais próxima do público, tanto que criou um perfil no Instagram (@enterindia_) para compartilhar um preview do moodboard antes do desfile. Mais da coleção em nossa galeria!

[galeria]3997381[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter