Publicidade
Mariana Ximenes
Mariana Ximenes || Créditos: Juliana Rezende
Mariana Ximenes || Créditos: Juliana Rezende
Mariana Ximenes || Créditos: Juliana Rezende

“O peito é meu mesmo. Olha aqui… Não tem plástica. Não teria vergonha de fazer, mas acho que não preciso. Quer pegar? Bom, não vou falar pra pegar, não”, brincou Mariana Ximenes. É que em “Haja Coração”, releitura de “Sassaricando” que estreia dia 31 na Globo, ela vive a feirante Tancinha, cumprimentada por alguns clientes por conta de seus “melões”, sutilmente evidenciados pelos decotes do figurino. Teve gente que achou que tinha algum truque ali, pelo menos um enchimento.

“Questionei, sim”

A memória que o telespectador tem da primeira Tancinha, interpretada por Claudia Raia, é de um mulherão, uma “gostosa” exuberante, meio espalhafatosa. Então Mariana demorou a acreditar que era um papel que lhe caberia. “Questionei, sim, quando recebi o convite, mas aí fizeram quase um conselho para me convencer. Estavam o Silvio de Abreu, que escreveu ‘Sassaricando’, a Claudia Raia, o Fred Mayrink, diretor de ‘Haja Coração’, e o Daniel Ortiz, que adaptou a novela. Aí, como eu não poderia acreditar? E, quando assumi a Tancinha pra mim, quando topei, fui de peito aberto. To fazendo com toda minha alma”.

“Pelo contrário: se assusta”

“Tancinha é sensual, sim, mas sem pensar. Ela é quase selvagem. É natural, simples e com um coração gigante. Fala errado porque foi criada pela avó italiana, que não sabia ler nem escrever. Meu namorado é italiano, então tenho observado as palavras que ele erra no português para me ajudar a compor. Mas minha Tancinha é mais delicada que a da Claudia. O sotaque dela também era maior. Tenho investido muito no jeito de gesticular e uso bastante o pronome me. Já gravamos muita cena de briga. É mais delicada, mas bem explosiva também. Dá bolsada no namorado [Malvino Salvador]. Só nas tamancas… E, além disso, ela é bastante atrapalhada”.

Em tempo: o caminhoneiro barraqueiro Apolo, par de Tancinha, vai ter que disputar seu coração com um publicitário [João Baldasserini] que entra na vida da feirante. Como ela vai ficar? “Toda divididinha”, adianta Mariana, nas palavras da personagem. A novela promete… (Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter