Publicidade
Kate Middleton || Créditos: Getty Images
Kate Middleton || Créditos: Getty Images

A imprensa britânica deu uma pausa na cobertura sobre o assuntos que dominaram o noticiário internacional nos últimos dias, como a crise na Síria e as farpas trocadas publicamente entre o Kremlin e a Casa Branca, para tratar de algo muito mais importante: Kate Middleton deu entrada na manhã desta segunda-feira no hospital St. Mary, na região central de Londres, para dar à luz o terceiro filho com o príncipe William.

“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi internada no início da manhã, depois de entrar nos primeiros estágios do trabalho de parto”, o Palácio de Kensington, residência oficial dela e do segundo na linha de sucessão ao trono, anunciou em um comunicado divulgado logo cedo. “A Duquesa viajou de carro até o hospital, acompanhada do Duque de Cambridge.”

Pouco tempo depois, a movimentação de repórteres e de fotógrafos na frente do local já era grande, principalmente quando uma das assessoras de Kate, Natasha Archer, apareceu com uma bolsa aparentemente contendo um vestido. Foi tudo muito rápido, em questão de poucas horas – às 11h01, precisamente – nascia, com 3,8 kg, mais um príncipe para os britânicos.

A imprensa a postos esperando novidades || Créditos: Getty Images

Como manda a tradição, a primeira a saber da chegada do herdeiro real foi a rainha Elizabeth II, e só então foi feita a confirmação pelas redes sociais e pelo gogó do “town crier”, um funcionário da coroa cuja função é basicamente avisar os plebeus sobre coisas que a rainha considera importante. Agora o que todo mundo quer saber é como se chamará o irmãozinho do príncipe George e da princesa Charlotte. Os nomes mais cotados são Arthur, Albert e Frederik, mas a monarca também tem preferência nesse quesito.

Kate deverá deixar o hospital, onde ocupa uma ala reservada aos membros da família real, até amanhã. Acompanhada de William, ela vai posar para fotos na porta e de lá seguirá de volta para o palácio. Os cliques serão reproduzidos no mundo inteiro, garantindo aos Windsor o marketing e a fascinação que eles tanto valorizam.

Eles são, afinal, os protagonistas do reality show mais antigo da história, o que está evidenciado no Twitter: cinco dos dez trending topics mais populares do microblog neste momento dizem respeito ao novo “royal baby” e a tudo que ele representa, inclusive os prováveis padrinhos (o príncipe Harry e Meghan Markle, of course). E a gente adora esse conto de fadas da vida real! (Por Anderson Antunes)

O “twon crier”, que anunciou o nascimento no gogó || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter