Publicidade
Charlotte e George || Créditos: Getty Images
Charlotte e George || Créditos: Getty Images

As festas de fim de ano estão se aproximando, e milhões de crianças ao redor do mundo aguardam desde já a manhã do dia 25 de dezembro, quando tradicionalmente se abrem os presentes de Natal. Mas o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de Kate Middleton e do príncipe William, farão isso juntos como todos os seus priminhos antes da grande maioria dos pequenos, na noite do dia 24 (Louis, o irmãozinho dos dois, ainda é muito pequeno para participar da farra, claro).

O qual o motivo disso? Como têm origens alemãs e assim como todos os outros Windsors, os membros da família real tem por hábito trocar presentes entre si na véspera do feriado religioso, como se faz na Alemanha até hoje. Nesse caso, o dia começa com um tradicional chá das cinco capitaneado pela rainha Elizabeth II e termina com o desembrulhar das embalagens por todos os parentes mais próximos dela, dos mais jovens aos mais velhos.

Convidada especial da monarca para as festas natalinas deste ano, Doria Ragland – a mãe de Meghan Markle, mulher do príncipe Harry – deverá marcar presença no petit comité e também estará na missa que os “royals” atendem nas manhãs do dia 25, sempre às 9h em ponto, na igreja St. Mary Magdalene que fica perto da residência oficial de Sandringham, onde eles se encontram nessa época do ano.

Outro fato importante do próximo dia 25 tem a ver com a mensagem de Natal da rainha, que ela grava dias antes e desta vez é aguardadíssima, já que o ano dela foi dos mais agitados, com dois de seus netos subindo ao altar, a visita oficial do presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o primeiro aniversário da aposentadoria de seu companheiro de todas as horas, o príncipe Philip, que saiu da vida pública em setembro do ano passado. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter