Glamurama entrevistou Carol Trentini no Fashion Rio.

A top Carol Trentini chegou nesta terça-feira ao Rio especialmente para desfilar para a marca Espaço Fashion. Sentei com ela na piscina do Copa e a entrevista é exclusividade do Glamurama. Desfrutando de uma água de coco bem geladinha, conversamos sobre carreira, namorado, Anna Wintour, Irving Penn e ainda descobri um talento escondido dela, muito gostoso, por sinal.
Momento atual: “Amadureci como pessoa e como profissional. Hoje eu vejo tudo com tanta clareza que me sinto no controle para dirigir minha própria vida. Eu adoro ter esse poder sobre a minha carreira. Finalmente posso falar ‘quero férias!’. Saí de casa com 14 anos e passei por vários momentos difíceis, mas que foram importantes para eu crescer.”
Seleção de trabalhos: “Hoje eu seleciono as propostas que me interessam. O cachê conta, mas em primeiro lugar tem que ser algo que me dá prazer. Vou priorizar um trabalho que me deixe mais feliz. Por exemplo: há uns dois anos troquei uma história rentável nos Estados Unidos para fazer os desfiles de alta-costura em Paris. Levei toda a minha família para ficar lá comigo e foi muito mais gostoso do que ficar em Nova York.”
Anna Wintour: “Temos uma relação profissional, não ficamos de papo para o ar. Ela me respeita como profissional e gosta do meu trabalho e praticamente toda semana eu tenho alguma foto marcada para a revista dela. A Anna tem toda essa postura, mas é uma pessoa acessível, não é assustadora como acham. A gente se encontra em festas, eu conheço os filhos dela, é mais normal do que as pessoas imaginam.”
Irving Penn: “Trabalhei muito com ele no final de sua vida. Fui a última modelo que ele fotografou antes de morrer. Irving era uma pessoa incrível de você assistir, que sempre me emocionava. Eu aprendi muito com ele, tanto que chegava no estúdio e me desligava de tudo. Ele dizia que eu era a heroína de suas fotos… É a pessoa mais especial que já conheci e eu me sinto muito honrada de ter feito parte de um pouquinho da história dele.”
Namorado: “Namoro o Victor (Demachelier, filho do fotógrafo Patrick) há dois anos. Ele também é fotógrafo, mas nós não trabalhamos muito juntos. Às vezes eu faço com ele uma foto mais autoral, mais artística, mas normalmente a gente separa bem as coisas. Estamos em fases diferentes da vida: ele está no início e eu já tenho uma trajetória mais consolidada.”
Talento escondido: “Amo cozinhar. Aprendi cedo, pois minha mãe trabalhava o dia inteiro e, desde os oito anos, eu fazia a comida lá em casa. Minha especialidade? Faço o jantar inteiro de Thanksgiving, com direito a um peru muito gostoso!”
O que falta para se realizar: “Quero casar, ter minha família, mas isso virá com o tempo.”
O que as pessoas acham que você é, mas você não é: “Todos acham que sou muito calma, mas na verdade sou superansiosa.
Um lugar no mundo: “Qualquer um onde eu possa ser eu mesma”.
Parte do corpo que mais gosta: “Sou feliz desse jeito.”
E a que menos gosta: “Acho meus pés muito pequenos. Os sapatos sempre saem nos desfiles!”
Hobbie: “Jogar vôlei e Guitar Hero.”

por Camila Yahn

Sair da versão mobile