Publicidade
Fachada do restaurante Piantella, que abre as portas no dia 5, em Brasília || Créditos: Divulgação
Fachada do restaurante Piantella, que abre as portas no dia 5, em Brasília || Créditos: Divulgação

Depois de fechar as portas com quase 40 anos de vida, o restaurante Piantella, um dos mais tradicionais de Brasília, anuncia seu retorno. O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, dono do local por mais de 17 anos, acaba de enviar uma mensagem animadora através do Whats App para os amigos mais próximos. “Quando me vi obrigado a fechar o Piantella, entendi com profundidade Manoel de Barros quando disse: ‘faz mais presença em mim o que me falta’. Foi um vazio misturado com frustração. À época, 31 de agosto, fiz questão de comunicar aos amigos que parte da historia da cidade estava fechando um ciclo. Uma impressionante avalanche de manifestações me emocionou. Amigos, clientes, desconhecidos, não só de Brasília, mas de várias partes se manifestaram”, escreveu.

“Tive algumas propostas para reabrir o restaurante, as mais diversas. Mas uma me seduziu de início: recebo um telefonema do Omar Peres, o Catito. Grande e genuíno mineiro, com alma carioca, coração boêmio e cabeça universal, que me diz de cara: ‘não tenho nenhuma vontade de abrir um restaurante em Brasília, e nem investiria nisto. Mas quero reabrir o Piantella’”, continua Kakay, que se associou ao empresário que já possui dois restaurante no Rio, o Bar Lagoa e o Fiorentina, e está prestes a abrir um terceiro, o Hipopotamus – tendo Ricardo Amaral como sócio.

A reabertura do Piantella já tem data certa para acontecer: dia 5 de dezembro, às 19h. “Convido a todos os amigos que sentiram falta para tomarmos posse, outra vez, daquele espaço querido que por 38 anos foi a nossa segunda casa. Conto com vocês para brindarmos a vida”, finalizou Kakay. Convite feito, convite aceito. Vida longa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter