Publicidade

Julian Assange, o polêmico fundador do “WikiLeaks”, continua na lista de inimigos do governo norte-americano. O ativista fez questão de apontar falhas no regime político dos Estados Unidos, durante a conferência “South by Southwest Interactive”, que aconteceu nesse sábado, em Austin, capital de Texas. Exilado do país, ele conduziu a palestra via Skype, direto da embaixada equatoriana em Londres –onde está refugiado desde junho de 2012.

“Está claro para mim que uma das melhores formas de conseguir justiça é expor a injustiça”, disse Julian. Ele também criticou o “big brother” em que vivemos:“A habilidade de vigiar todo mundo no planeta deve chegar nos próximos anos (…) Como é que a internet, considerada uma das melhores ferramentas criadas pelo homem, está envolvida em uma das formas mais agressivas de vigilância que o mundo já viu?” Ele acredita que a ocupação militar da internet pela NSA (National Security Agency é algo para se levar a sério.

No final da palestra, Assange deixou claro que há ainda mais material “secreto” a ser exposto. Lá vem bomba! Confira um pouco da palestra abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter