Publicidade
A cidade recebeu três nomes muito fortes: Bernard-Henri Lévy, Alain de Botton, Tal Ben-Shahar || Créditos: Getty Images/ Reprodução Facebook
Bernard-Henri Lévy, Alain de Botton, Tal Ben-Shahar || Créditos: Getty Images/ Reprodução Facebook

Já podemos afirmar que consumir informação é a uma tendência cada vez mais forte entre a turma cult, que em tempos difíceis tem procurado novos caminhos e ajuda diversa para entender as mudanças que ocorrem a todo momento em uma sociedade conectada, questionadora e desafiadora. Tanto que a cidade de São Paulo viveu nos últimos dias um período interessante. A semana foi marcada por palestras que tiveram como tema felicidade e amor, ministrada por dois ícones mundiais com plateias lotadas e ingressos individuais de até R$400.

Para começar, nessa terça-feira, o professor de Harvard, Tal Ben-Shahar, palestrou no Buffet França, em São Paulo, sobre “A Ciência da Felicidade”. Num determinado momento, o israelense se sentiu infeliz com a vida que levava e decidiu transformar sua história. O encontro prestigiado por Joyce Pascowitch e Bruna Lombardi, por exemplo, mostrou como a ciência é capaz de nos levar a uma vida mais feliz de maneira bastante prática e simples.

Um dia depois foi a vez de Alain de Botton, fundador e CEO da The School of Life, que há cinco anos tem uma sede no Brasil, palestrar “Sobre o Amor”, tema que o colocou como uma unanimidade no mercado editorial. O encontro rolou no Teatro Tuca, em Perdizes, Glamurama estava lá e encontrou com uma turma de glamurettes que estava em busca de entendimento sobre o sentimento que nos move e como ele tem mudado – ou não – ao longo dos anos.

Muito dinâmico e engraçado Botton aplica em seu papo algo que nos remete a auto-ajuda, mas com a aplicação de projeções cheias de graça e irreverência. Ainda que divertida, a atmosfera leve ilumina a mente dos presentes e os leva à reflexão sobre o tema. “Em cem anos tudo estará diferente: a tecnologia, as crises políticas, empregos. O que ficará para sempre é o amor”, disse ele em certo momento e cheio de razão.

E ainda tem mais por vir. O francês Bernard-Henri Lévy ministrará neste domingo (25) palestra aberta ao público intitulada “O Espírito do Judaísmo – uma reflexão contemporânea”, na Unibes Cultural. Bernard-Henri Lévy é autor de 30 livros, além de cineasta e ativista. Sua obra mais recente é “O Espírito do Judaísmo”, lançado no país pela Editora Três Estrelas. Ele tem argumentado em suas palestras, de forma contundente, a respeito das manifestações atuais de antissemitismo, o mais antigo dos ódios, e sua nova roupagem, especialmente na Europa. Para ficar de antenas ligadas, glamurette.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter